Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rumo à Rússia 2018

Com elenco quase completo, seleção treina em Paris para amistosos

A seleção brasileira fez na tarde desta segunda-feira (pelo horário brasileiro), em Paris, o seu primeiro treino para os amistosos com o Japão, marcado para a sexta-feira, 10, em Lille, e a Inglaterra, que será na terça, 14, em Londres. A apresentação do elenco aconteceu horas antes, em um hotel da capital francesa. A maior parte dos jogadores, que atua na Europa, chegou nessa segunda e treinou. O meia Renato Augusto desembarcou no domingo.

Entre a manhã e o início da tarde foi a vez dos atletas do Paris Saint-Germain (PSG), Neymar, Thiago Silva, Marquinhos e Daniel Alves, seguidos de Paulinho, Casemiro e Marcelo, que chegaram da Espanha. Alex Sandro, Alisson, Giuliano, Jemerson, Douglas Costa, Miranda, Willian, Fernandinho, Ederson, Danilo, Gabriel Jesus, Firmino, Philippe Coutinho e Cassio completaram a lista. Diego, do Flamengo, e Diego Souza, do Sport Recife, serão os dois últimos a se apresentar, nesta terça-feira, 7.

O primeiro treino teve nove jogadores de linhas – Marquinhos, Neymar, Gabriel Jesus, Dani Alves, Taison, Danilo, Willian, Jemerson e Paulinho –, mais os goleiros. A seleção contou também com o “reforço” de Timothée Weah, destaque da base do PSG e filho do craque liberiano George Weah. Fernandinho, Casemiro, Renato Augusto, Firmino, Miranda, Douglas Costa, Giuliano, Marcelo, Thiago Silva, Alex Sandro e Coutinho ficaram na academia para recuperação da rodada do final de semana.

Publicidade

A seleção ocupou o Estádio Charlety, utilizado pelo Paris FC, da segunda divisão francesa. A atividade foi observada por Tite, primeiro com um breve aquecimento com bola – troca de passes longos. Depois houve uma sequência de passes e corridas rápidas. Então os jogadores foram divididos em dois grupos e realizaram um treino em campo reduzido. Marcelo, Firmino, Thiago Silva, Giuliano e Douglas Costa treinaram em separado troca de passes rápidos. Miranda, Renato Augusto, Casemiro e Alex Sandro correram ao redor do gramado.

A boa notícia ficou por conta da recuperação de todos. Nenhum atleta foi cortado. Diego, por exemplo, que não jogou no final de semana pelo Flamengo na derrota em Porto Alegre para o Grêmio por 3 a 1, foi liberado para defender a seleção brasileira. Philippe Coutinho e Giuliano também foram confirmados.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.