Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Em noite de Grohe, Grêmio vence a Ponte Preta fora

O Grêmio suportou a pressão e venceu a Ponte Preta por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 8, no Moisés Lucarelli, em Campinas, na abertura da 34ª rodada do Brasileirão. O destaque da partida foi o goleiro Marcelo Grohe, que fez pelo menos seis defesas difíceis na etapa complementar. O Tricolor também quebrou um jejum, que já durava 36 anos sem vitória na casa da Macaca. 

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 57 pontos e reassumiu a vice-liderança, depois da derrota do Santos para o Vasco por 2 a 1 na Vila Belmiro. O time gaúcho se prepara agora para encarar o Vitória no próximo domingo, 12, a partir das 17 horas, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A mudança de local ocorreu por conta do show da banda Cold Play na noite de sábado, na Arena.  

PRIMEIRO TEMPO
Sem sete titulares, o técnico Renato Portaluppi optou por quatro volantes – Jailson, Michel, Cristian e Ramiro – e Everton na vaga de Fernandinho, que começou no banco de reservas. A primeira boa chegada foi dos donos da casa com apenas 1 minuto. Emerson cruzou rasteiro para Naldo, que chutou fraco e Marcelo Grohe segurou firme. Dois minutos depois, Lucca ajeitou para Naldo, que apareceu no ataque mais uma vez. Porém, o camisa 8 arrematou sobre o gol de Grohe, sem perigo.

Publicidade

O Grêmio finalizou pela primeira vez aos 10 minutos. Everton recebeu pela esquerda e mandou longe da meta de Aranha. Aos 14, Cristian cobrou escanteio e Jael cabeceou pela linha de fundo. A Ponte Preta, que iniciou o duelo mais agressiva, passou a encontrar dificuldades por conta da forte marcação adversária. Aos 18, o time campinense ficou com um jogador a menos, quando Fernando Bob, ex-Internacional, tentou afastar a bola, mas levantou o pé direito muito alto e acertou as costas de Ramiro. Em cima do lance, o árbitro Sandro Meira Ricci aplicou o cartão vermelho direto e o volante foi mais cedo para o chuveiro.

Aos 27, Everton avançou pela esquerda e chutou da entrada da grande área. Bem posicionado, Aranha defendeu com tranquilidade. Três minutos mais tarde, Cristian bateu falta e Michel testou para fora. O jogo ficou morno e com poucas chances para os dois lados. A Ponte assustou aos 45, com Danilo Barcelos, que tentou fazer um gol olímpico e carimbou a trave esquerda de Grohe. Aos 46, Cristian levantou na área e Jael cabeceou por cima do gol de Aranha. A etapa inicial se encerrou de maneira equilibrada, no entanto, o Tricolor não soube aproveitar a vantagem numérica. 

SEGUNDO TEMPO
Aos 3 minutos, a Ponte Preta quase saiu na frente. Lucca cruzou da direita e Marcelo Grohe fez grande intervenção. Na sequência, Elton finalizou à queima-roupa e o goleiro salvou o Grêmio com outra defesaça. No minuto seguinte, o Tricolor foi mais eficiente e abriu o placar na primeira chegada ao ataque. Jael acionou Léo Moura pela direita. Ele cruzou na cabeça de Ramiro, que surgiu como se fora um centroavante – 1 a 0 no Moisés Lucarelli. Com os jogadores nervosos, a equipe alvinegra abusava das faltas. 

Publicidade

Aos 15, Emerson cruzou e o xará Emerson Sheik deu um belo voleio, mas a bola saiu por cima do gol, sem perigo para Grohe. Dois minutos depois, a primeira troca no Tricolor, com Beto da Silva no lugar de Jael. O confronto esmoreceu após um começo movimentado. Aos 25, Everton arrancou em velocidade pela área, mas arrematou muito longe do gol de Aranha. A Ponte assustou aos 27. Em cobrança de falta, Rodrigo soltou uma bomba do meio da rua e obrigou Grohe a espalmar para escanteio. 

Aos 29, Renato Portaluppi promoveu a segunda substituição: Fernandinho ocupou a vaga de Jailson. A Ponte Preta pressionava em busca do empate. Aos 30, Lucca chutou forte e Grohe evitou o gol. Logo em seguida, Danilo Barcelos bateu escanteio, Léo Gamalho cabeceou e o goleiro tricolor defendeu outra vez. Depois, trabalhou novamente na cabeçada de Rodrigo.

Aos 34, Beto da Silva, que havia entrado aos 17, deixou o gramado com dores na virilha esquerda e foi substituído por Leonardo Gomes. A Macaca era só ataque. Aos 38, Lucca serviu Léo Gamalho, que finalizou fraco. Grohe já estava batido, mas Bressan apareceu para afastar o perigo. Aos 41, o Grêmio poderia ter matado o jogo. Everton tocou para Fernandinho, que mandou para fora. Aos 43, Lucca, sozinho, cabeceou à direita da meta de Grohe. A Ponte montou uma blitz no final e o goleiro gremista impediu o cruzamento de Lucca, aos 46. Após o apito de Sandro Ricci, comemoração tricolor na casa da equipe ponte pretana.

Publicidade

BRASILEIRÃO – 34ª RODADA
PONTE PRETA 0 a 1 GRÊMIO

Data e horário: Quarta-feira, 8 de novembro, 19h30
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC)
Gol: Grêmio – Ramiro (4/2ºT)
Cartões amarelos: Lucca, Rodrigo, Elton e Danilo Barcelos (Ponte Preta); Bressan, Marcelo Oliveira e Fernandinho (Grêmio)
Cartão vermelho: Fernando Bob (Ponte Preta)

PONTE PRETA
Aranha; Emerson, Yago, Rodrigo e Jeferson (Felipe Saraiva); Fernando Bob, Elton (Léo Gamalho), Naldo (Léo Artur) e Danilo Barcelos; Lucca e Emerson Sheik
Técnico: Eduardo Baptista

Publicidade

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Rafael Thyere e Marcelo Oliveira; Jailson (Fernandinho), Michel, Cristian, Ramiro e Everton; Jael (Beto da Silva, depois Leonardo Gomes)
Técnico: Renato Portaluppi

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.