Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Basquete

União Corinthians garante primeiro lugar da fase inicial do Gaúcho Adulto

O Cigha União Corinthians venceu a Sogipa, de Porto Alegre, por 82 a 53 na tarde desta quarta-feira, 15, e com isso garantiu o primeiro lugar da fase inicial do Campeonato Gaúcho Adulto Masculino de Basquete. O time de Santa Cruz do Sul jogou em seu ginásio, onde terá também o próximo compromisso, contra a Luba, de Uruguaiana, nesta sexta-feira, 17, às 20 horas. Depois, no domingo, às 14 horas, fechará a primeira etapa do certame diante do Sojão em Santa Rosa.

Os comandados do técnico Athos Calderaro lideraram o placar durante todo o jogo. O primeiro tempo terminou em 46 a 16 para o UniCo, com duplo 23 a 8 nos quartos do período. O domínio tricolor prosseguiu no terceiro quarto, chegando a 64 a 31, mas o tempo esquentou entre dois atletas e a arbitragem nessa parte do confronto.

O ala Léo Assmann, do UniCo, reclamou de uma falta sobre si não marcada, esbravejou e foi expulso. Ele não poderá jogar contra a Luba na sexta-feira. Logo depois, o armador Iann, da Sogipa, também por reclamação foi mandado embora da quadra mais cedo e desfalcará o time de Porto Alegre no jogo contra o Caimans, de Passo Fundo, no sábado, em Santa Rosa.

Publicidade

A Sogipa ficou melhor sem Iann e até terminou o quarto período na frente: 22 a 18. Mas a vitória foi mesmo do Cigha União Corinthians, por 82 a 53. Já classificado para as finais, a equipe de Santa Cruz do Sul espera a definição do seu adversário nas semifinais.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.