Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série A2

Hélio Vieira será o técnico do Santa Cruz em 2018

O Santa Cruz já definiu o treinador para a disputa da Série A2 do Campeonato Gaúcho em 2018. Pela sétima vez, Hélio Vieira irá comandar o time carijó. Ele assumiu o Galo nas últimas três partidas da Divisão de Acesso deste ano e conseguiu livrar a equipe do rebaixamento à Série B (antiga Terceirona). A direção confirmou o nome do técnico na tarde desta segunda-feira, 27. Junto com ele, Zeca Ferreira, de Caxias do Sul, será o preparador físico.

“Já vínhamos conversando e nesse final de semana, acertamos”, disse Hélio, que começou a montagem do elenco junto com a direção. “Estamos um pouco atrasados em relação a outros clubes, mas tentando sermos ágeis para o mais rápido possível executarmos a tarefa”, completou. Além da reta final da Segundona deste ano, o comandante alvinegro já havia trabalhado no clube em 1999, 2003, 2004, 2005 e 2009.

Segundo o presidente Sérgio Pilz, o objetivo é fazer com que o Santa Cruz se reconstrua cada vez mais para retornar à elite do futebol estadual em breve. “É uma ideia que já viemos tendo há mais tempo, isso faz parte da nossa programação. Quando assumimos (em 2016), planejamos em cinco anos estar com uma estrutura melhor para chegar e quando tiver condições reais, subirmos. Já conseguimos avançar. Estamos contratando um treinador que é unanimidade no Santa Cruz. Isso faz com que começamos uma temporada mais esperançosos. Agora é sentar com a comissão técnica e avalizar e procurar atletas que se enquadrem no perfil de profissionais. Esse é o grande segundo passo”, ressaltou o mandatário.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.