Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Agora é o planeta

Grêmio inscreve Maicon e Cícero, Cristian e Douglas ficam de fora do Mundial

Um dia depois de o Grêmio vencer a Copa Libertadores e fechar a lista de participantes do Mundial de Clubes, a Fifa divulgou nesta quinta-feira, 30, a relação dos jogadores inscritos dos sete clubes que disputarão o torneio nos Emirados Árabes Unidos, no próximo mês. O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, incluiu o volante Maicon na lista e deixou os meias Cícero, Cristian e Douglas de fora.

Maicon foi inscrito mesmo ainda em recuperação de lesão no tendão de Aquiles. Douglas pouco jogou neste ano, por conta de uma série de contusões. Já Cícero e Cristian estão em boas condições físicas, mas não entraram na lista porque foram contratados somente em setembro. Para entrar em competições internacionais, a Fifa exige a contratação até agosto, que foi quando fechou a última janela de transferências.

Renato poderá ter que fazer um corte na equipe nos próximos dias, após os exames realizados em Arthur. O volante sofreu uma entorse no tornozelo direito na finalíssima da Libertadores contra o Lanús, na quarta, 29, e ainda precisa ser reavaliado. Dependendo da gravidade da contusão, poderá ficar de fora do Mundial. 

Publicidade

O Grêmio fará a sua estreia na competição já nas semifinais, no dia 12 de dezembro, uma terça-feira, às 15 horas (de Brasília), no Estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain, contra o vencedor das quartas de final entre Pachuca, do México (campeão da Concacaf), e Wydad Casablanca, do Marrocos (campeão da África). Se vencer, o provável adversário na grande final, dia 16, em Abu Dhabi, será o Real Madrid. O clube espanhol não surpreendeu na sua lista para o Mundial, incluindo o craque Cristiano Ronaldo e os brasileiros Marcelo e Casemiro.

A delegação tricolor viajará na próxima terça, 5, para os Emirados Árabes Unidos. Confira quem são os jogadores relacionados por Renato:
Goleiros – Marcelo Grohe Bruno Grassi e Paulo Victor;
Zagueiros – Pedro Geromel, Walter Kannemann, Rafael Thyere, Bruno Rodrigo e Bressan;
Laterais – Edilson, Léo Moura, Bruno Cortez e Marcelo Oliveira;
Meio-campistas – Jailson, Michel, Arthur, Ramiro, Maicon, Kaio e Luan;
Atacantes – Lucas Barrios, Jael, Fernandinho e Everton.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.