Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão

Com gol de Pottker, Internacional vence o VEC na estreia

O Internacional estreou no Gauchão com uma vitória de 1 a 0 sobre o Veranópolis na noite desta quinta-feira, 18, no Beira-Rio. Depois de um primeiro tempo ruim, o time comandado por Odair Hellmann melhorou na etapa complementar e conquistou os primeiros três pontos no certame estadual. Na segunda rodada, o Colorado encara o Novo Hamburgo no próximo domingo, às 17 horas, no Estádio do Vale.

PRIMEIRO TEMPO
O Inter sofreu uma baixa de última hora. Com desconforto muscular, Dudu deu lugar a Cláudio Winck na lateral direita. Os donos da casa imprimiram velocidade nos minutos iniciais. A pedido do técnico Odair Hellmann, o time tocava a bola, tentando encontrar espaços. No entanto, o VEC se defendia bem. Devido à forte marcação, as chances de gol não surgiam no jogo, que ficou morno.

A equipe pentacolor tratava de atuar fechada para explorar o contra-ataque. Até os 16, nenhuma situação de gol havia sido criada pelos dois lados. No minuto seguinte, o Veranópolis chegou com perigo. Após cobrança de escanteio, Rogerinho chutou de forma despretensiosa e Jair cabeceou por cima. Com D’Alessandro e Camilo pouco participativos, o Inter encontrava dificuldades para infiltrar na área adversária. Aos 24, Odair precisou fazer a primeira troca por lesão na lateral esquerda. Uendel sentiu dores no joelho esquerdo e Iago entrou em seu lugar.  

Publicidade

O ritmo mais acelerado do início virou um confronto morno e, por vezes, de dar sono no torcedor. O Colorado permanecia tendo problemas para furar o bloqueio defensivo do VEC, que não abdicava do ataque. Aos 35, Jadson cruzou na área e Rafael Bonfim cabeceou para fora. A primeira oportunidade perigosa do Inter no primeiro tempo ocorreu quatro minutos mais tarde. Pela direita, Winck cruzou rasteiro para Camilo, que tocou de primeira, sobre a meta de Reynaldo. Com raras chances, o primeiro tempo se encerrou de maneira melancólica.

SEGUNDO TEMPO
Logo a 1 minuto, Bertotto recebeu fora da área e arriscou de longe, mas completamente torto, pela linha de fundo. Dois minutos depois, o Inter supreendeu o VEC largou na frente. No meio-de-campo, Dourado tocou para William Pottker, que não estava impedido. O camisa 99 avançou em velocidade e bateu por entre as pernas do goleiro Reinaldo – 1 a 0.

Aos 7, a equipe orientada por Julinho Camargo quase deixou tudo igual. Mattioni cobrou falta da direita e Rafael Bonfim cabeceou, com perigo, para fora. O Colorado respondeu aos 9 e, por pouco, não ampliou o placar. Pottker disparou pela direita e rolou para Cláudio Winck, que furou em bola, mas ela sobrou para Leandro Damião. O centroavante, porém, não chegou a tempo.

Publicidade

Mais agressivo, o Inter pressionava o VEC, que não conseguia partir para o ataque. Aos 14, Damião driblou Léo D’Agostini e chutou forte. Bem posicionado, Rafael Bonfim salvou o time pentacolor. Aos 16. Damião avançou pelo meio, passou pela marcação e soltou a bomba, sobre o gol.  A segunda modificação do Inter foi aos 23, com o estreante Gabriel Dias na vaga de Camilo.

Aos poucos, o VEC tentava se soltar em busca do empate, mas o Inter era mais perigoso. Aos 30, Gabriel Dias deixou Damião na cara do gol, mas o centroavante mandou em cima do goleiro do VEC. A equipe visitante teve uma grande chance aos 32. Mattioni tocou para Wesley, próximo à pequena área, mas o arremate passou longe do gol de Danilo Fernandes.

O arqueiro colorado só foi exigido aos 36. E trabalhou bem. A bola sobrou para Gabriel Silva, que finaliza livre para grande defesa do camisa 1. Aos 41, Odair Hellmann fez a última troca: Nico López, muito aplaudido ao entrar, substituiu o capitão D’Alessandro. O Inter administrou a vantagem até o fim e comemorou a primeira vítória no Gauchão. 

Publicidade

GAUCHÃO 2018 – 1ª RODADA
INTERNACIONAL 1 a 0 VERANÓPOLIS

Data e horário: Quinta-feira, 18 de janeiro, 21 horas
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Douglas Silva
Gol: Internacional – William Pottker (3/2ºT)
Cartões amarelos: Rodrigo Dourado e Víctor Cuesta (Internacional); Jadson (Veranópolis)

INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta e Uendel (Iago); Rodrigo Dourado, Edenilson, William Pottker, D’Alessandro (Nico López) e Camilo (Gabriel Dias); Leandro Damião

Publicidade

Técnico: Odair Hellmann

VERANÓPOLIS
Reynaldo; Felipe Mattioni, Léo D’Agostini, Rafael Bonfim e Jadson; Jair, Bertotto (Fabrício), Eduardinho e Rogerinho (Gabriel Silva); Wesley e Juba (Matheus Lagoa)
Técnico: Julinho Camargo

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.