Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futebol amador

São José e Saraiva abrem o 40º Campeonato Monte Alverne

A bola vai rolar pelo Campeonato de Futebol Monte Alverne 2018. Neste domingo, 4, no Estádio da Serraria, o São José recebe o Saraiva num grande clássico que vai marcar a abertura da 40ª edição da competição. Com a participação de seis equipes, a disputa será pela Taça Rudi Mahl.

A programação na Serraria terá início às 15 horas com o confronto dos aspirantes. Às 16h45 acontece o cerimonial de abertura com a presença de autoridades e apoiadores e, às 17 horas, a partida dos titulares.

Além de São José e Saraiva, Monterey, São Martinho, Flor de Maio e União participam do certame deste ano. O complemento da primeira rodada ocorre no dia 11, com Monterey x União, e no feriado de Carnaval, 13, o São Martinho recebe o Flor de Maio.

Publicidade

Para a presidente do Departamento de Futebol Monte Alverne, Berenice Bohnen, a expectativa é por mais uma grande competição. “Serão seis equipes qualificadíssimas na disputa e com um carnê bem elaborado, com um jogo por dia, queremos reunir bons públicos na beira dos gramados”, destaca.


Dirigentes dos seis clubes que disputam o certame receberam o livro “Bola no pé, coração na mão”
Foto: Divulgação

 

Rudi Mahl

Publicidade

Anunciado durante a festa de comemoração dos 40 anos do Departamento de Futebol Monte Alverne, o nome do homenageado da competição deste ano causou emoção entre os presentes. Presidente da liga nos anos de 1990 e 1991, Rudi Mahl, que faleceu em 2014 deixando um grande legado ao futebol amador, dará o nome ao troféu da competição.

Mahl foi um dos grandes responsáveis pela organização do material estatístico do departamento, do qual integrou diretorias por muitos anos. Também foi fundador do Campeonato Vale do Castelhano em 1992, tendo se dedicado a ações do futebol amador. “Num ano tão especial não poderia ser outro homenageado. Prestamos a nossa homenagem por tudo que o saudoso Rudi significa ao nosso departamento”, diz a presidente.

Amistoso

Publicidade

Mas antes da bola rolar pelo Campeonato Monte Alverne, na tarde do sábado, 3, a seleção do DFMA vai enfrentar o Futebol Clube Santa Cruz em mais um grande amistoso entre as duas agremiações. A programação ocorre no Estádio Gabriel Henrique Wehner, sede do E. C. São Martinho, a partir das 16h30.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.