Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Campeonato

Stocksport brasileiro está de olho em mais um Mundial

A 12ª edição do Mundial de Eisstocksport e a 5ª do Mundial de Juniores só começam no dia 20 de fevereiro, mas os atletas brasileiros estão com o pensamento nas disputas há mais de três meses. Desde que a temporada 2017 encerrou, os representantes do País na mais importante competição da modalidade treinam e se esforçam para melhorar as marcas no esporte e fazer bonito na Áustria. Uma delegação com 23 atletas e familiares embarca aos poucos para Amstetten, onde se junta a outros 25 países participantes do torneio.

A Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport (FGDE) comemora a participação de três equipes no Mundial: uma juvenil, uma feminina e uma masculina. Conforme o presidente da entidade, Sergio Luiz Böhm, essa é a maior delegação brasileira em um Mundial. “O potencial do stocksport daqui tem impressionado os Europeus. Nossos atletas estão a cada dia mais empenhados. A missão não é fácil, mas vamos com toda a garra, e o apoio dos familiares nas arquibancadas certamente fará a diferença”, enaltece o dirigente.

O Mundial de Eisstocksport se entende até 3 de março. Durante os 11 dias de competição, os atletas disputam no gelo as categorias individual (sub-19, sub-23 e adulto), individual por equipe, equipe e ainda o arremesso em distância, modalidade que não é praticada no Brasil. Por essa razão, os atletas viajam mais cedo e aproveitam as amizades feitas em outros campeonatos para treinar no gelo.

Publicidade

UNIFORMES

Pela primeira vez, uma delegação brasileira vai ter o uniforme do Mundial patrocinado por uma empresa. A Cigha Construtora e Incorporadora custeou o abrigo que a delegação vai usar durante a competição na Áustria. O diretor geral da empresa, Paulo Valdir Pohl, fez questão de entregar os uniformes pessoalmente. Ele esteve no Centro Cultural 25 de Julho, na noite da última sexta-feira, 26, para presentear a delegação. “Para nós é motivo de orgulho auxiliar aqueles que estão mantendo aqui no Brasil a cultura germânica trazida pelos nossos antepassados através do esporte”, frisou o empresário.

Conheça a delegação:

Publicidade

ATLETAS

Ana Carolina Weber
Ana Weber
Augusto Böhm
Daniel Jung
Eduardo Schuster
Igor Simianer
Laura Pretzel
Luís Kaufmann
Marcia Reis
Samuel Böhm
Sergio Böhm
Sofia Gassen
Taís Rex

TÉCNICO

Publicidade

Milton Bressler

APOIO

Amanda dos Santos
Claci Lied
Danieli Jung
Lurdes Mallmann
Marcos Mallmann
Noemia Gonçalves
Paulo Simianer
Rovania Gassen
Terezinha Horn

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.