Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão

Inter goleia o São José e times trocam de posição na tabela

Com atuações distintas em cada período – lento e desatento no primeiro; dominador e propositivo no segundo –, o Internacional goleou o São José por 4 a 0 na noite desta quinta-feira, 8, no Beira-Rio. O resultado do duelo adiantado da décima e penúltima rodada elevou o Colorado para a terceira posição na tabela de classificação do Gauchão, com 12 pontos ganhos, e empurrou o Zequinha para a quarta, num troca-troca entre os dois times porto-alegrenses.

O Inter voltará a atuar pelo Gauchão na próxima quinta, 15, novamente em casa, diante do Juventude, de Caxias do Sul. Este cofronto estava marcado para as 21h30, mas a Federação Gaúcha de Futebol comunicou na noite desta quinta que mudou e ele iniciará às 19h15. Já o São José terá a visita do Avenida no gramado sintético do Passo d’Areia na quarta-feira, 14, às 19h30.

PRIMEIRO TEMPO
Sem se incomodar com o fato de estar jogando no Gigante da Beira-Rio, o São José tomou a iniciativa do ataque e propôs a marcação na metade do campo do adversário nos minutos iniciais. Porcellis finalizou sem muito perigo logo aos 3 minutos, depois de tabelar com um companheiro e enganar a marcação colorada, mas avisou que o Zequinha chegou aceso para o jogo.

Publicidade

Passados 6 minutos, o Inter assumiu a maior posse de bola e buscou o campo ofensivo, mas de forma lenta, sem ameaçar o gol defendido por Fábio. Somente aos 15 minutos surgiu o primeiro bom lance de gol para o Colorado. Patrick bateu da entrada da área e obrigou o goleiro alviazul a fazer grande defesa. A resposta do Zequinha foi imediata. O ataque bem organizado terminou num tiro de Matheuzinho que passou muito perto do alvo aos 16. Os visitantes repetiram a boa trama aos 23. A conclusão foi no chute frontal de Everton Alemão, que passou à esquerda de Danilo Fernandes.

O Inter respondeu no minuto seguinte com gol. Leandro Damião derivou para o flanco e chamou o apoio de William Pottker, que tabelou com Patrick e tocou com força na saída de Fábio – 1 a 0. O São José continuava vivo e, aos 31, Edenilson errou na transição da defesa para o ataque, perdeu a posse de bola e Rafinha bateu cruzado de longe, para fora. O Colorado é um festival de passes errados principalmente na saída do meio para o ataque, o que dá espaços generosos aos contragolpes do adversário.

Após uma longa e lenta troca de passes no seu campo defensivo, o Inter conseguiu nova chance de gol. Víctor Cuesta fez a ligação direta para Pottker tirar Fábio da jogada e cabecear para fora, aos 38 minutos. O Colorado conseguiu ampliar o escore aos 43. William Pottker forçou o drible na linha de fundo pela direita, passou por dois marcadores e serviu a D’Alessandro na meia-lua. O argentino colocou com grande categoria no canto esquerdo de Fábio.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO
O jogo recomeçou com predomínio do Inter na posse de bola. A equipe da casa teve duas chances na mesma jogada aos 6 minutos. Iago foi acionado na linha de fundo pela esquerda e cruzou para Leandro Damião bater da marca do pênalti. Fábio fez grande defesa e a bola se apresentou para Patrick, que chutou mascado e o goleiro segurou firme.

Novo titular do meio-campo colorado no lugar de Camilo, que não aproveitou suas chances e perdeu espaço, Patrick mandou um foguete da entrada da área pela esquerda e acertou a rede pelo lado de fora aos 18 minutos. Pouco depois, aos 22, William Pottker disputou corrida com Everton Alemão e foi derrubado na área, mas o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima sonegou a penalidade ao Inter. Aos 27, Patrcik outra vez. Ele tabelou com Damião e fuzilou de dentro da área para grande intervenção de Fábio a escanteio.

Principal nome do jogo pela sua movimentação e participação nas jogadas, Patrick jogu de ponteiro esquerdo aos 33 e cruzou no segundo poste para Pottker finalizar de primeira, mas para fora. O São José era inexpressivo no segundo período e só foi ter uma chance interessante em cobrança de falta aos 39 minutos. Mas Rafinha bateu sobre a meta, sem qualquer perigo a Danilo Fernandes.

Publicidade

Em nova carga do Inter, uma trama de dois jogadores que saíram do banco. Juan Alano tabelou com Camilo e chutou forte ao ingressar na área, porém errou o alvo aos 41. O terceiro gol colorado foi aos 45. Patrick deu passe rasteiro e cruzado para Roger tocar na linha da pequena área. Fábio deu rebote, que William Pottker não desperdiçou – 3 a 0. A goleada ficou completa aos 49, último minuto. Camilo cobrou falta da direita, Rodrigo Dourado cabeceou e acertou o travessão, e a sobra caiu no pé de Klaus para fazer Inter 4 a 0.

GAUCHÃO 2018 – 10ª RODADA
INTERNACIONAL 4 a 0 SÃO JOSÉ

Data e hora: 8 de fevereiro, quinta-feira, 20h
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Cartões amarelos: Edenilson e Víctor Cuesta (Internacional); João Pedro (São José)
Gols: Internacional – William Pottker (24/1ºT e 45/2ºT), D’Alessandro (43/1ºT) e Klaus (49/2ºT)

Publicidade

INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; Dudu (Juan Alano), Klaus, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, D’Alessandro (Camilo), William Pottker e Patrick; Leandro Damião (Roger)
Técnico: Odair Hellmann

SÃO JOSÉ
Fábio; Marcel, Rafael Goiano, Teco (João Pedro) e Dudu Mandai; Everton Alemão, Felipe Guedes, Clayton e Rafinha; Matheuzinho (Canhoto) e Porcellis (Kelvin)
Técnico: Rafael Jaques

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.