Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vale título

Grêmio visita o Independiente no primeiro jogo pela Recopa

Campeões das Copas Sul-Americana e Copa Libertadores na última temporada, Independiente e Grêmio começam a decidir o título da Recopa Sul-Americana nesta quarta-feira, 14, às 22 horas (de Brasília), quando se enfrentam no estádio que tem o nome da competição vencida pelo clube gaúcho, em Avellaneda, na Argentina. Em 1996, as equipes disputaram o mesmo título, porém com a argentina como campeã da Supercopa e o Tricolor bicampeão da principal competição continental. O vencedor do jogo único em Kobe, no Japão, foi o Grêmio (4 a 1).

A principal preocupação do Grêmio é com o ritmo de jogo, já que os jogadores retornaram aos trabalhos normais mais tarde do que o restante dos clubes brasileiros por terem disputado o Mundial de Clubes da Fifa em dezembro. Contudo, o Independiente, mesmo já na disputa da temporada argentina, também vem de curta preparação e a questão física deve pesar em ambos os times.

O técnico Renato Portaluppi não conta com volante Ramiro, que está suspenso por ter sido expulso na final da Libertadores do ano passado. O jogador foi inscrito na Recopa justamente para cumprir o gancho de dois jogos em competições organizadas pela Confederação Sul-Americana. Madson está lesionado e Léo Moura inicia na lateral-direita. Michel e Alisson disputam a vaga no meio-campo. No ataque, dúvida entre Jael e Cícero.

Publicidade

De olho no Tricolor
O técnico do Independiente, Ariel Holan, ressaltou o poderio ofensivo do Grêmio e afirmou que estudou bem as principais armas da equipe tricampeã da Libertadores da América e vice do Mundial de Clubes. A principal dúvida do treinador é na sua lateral esquerda, com Gastón Silva e Sánchez Miño disputando a vaga de titular. O restante do time deve ser o mesmo que vem sendo utilizado no Campeonato Argentino, em que a equipe ocupa a sexta posição com 25 pontos em 14 jogos.

Regulamento
Grêmio, campeão da Libertadores, e Independiente, campeão da Sul-Americana, se enfrentam nesta e na próxima quarta-feira pelo título da Recopa Sul-Americana. O time que somar mais pontos fica com o título. Se houver empate, o campeão é apurado pelo saldo de gols simples. Caso persista a igualdade, haverá prorrogação de 30 minutos no segundo jogo, na Arena, ou até tiros livres da marca do pênalti.

Com informações do Estadão Conteúdo

Publicidade

RECOPA SUL-AMERICANA 2018
INDEPENDIENTE  x GRÊMIO

Jogo no ar: Gazeta AM 1180, Gazeta FM 98.1 e Rio Pardo FM 103.5

Data e hora: 14 de fevereiro, quarta-feira, 22h (de Brasília)
Local: Estádio Libertadores da América, em Avellaneda (Argentina)
Árbitro: Roddy Zambrano (Equador)

Publicidade

INDEPENDIENTE
Campaña; Bustos, Alan Franco, Amorebieta e Gastón Silva ou Miño; Domingo, Gaibor e Meza; Benítez, Gigliotti e Leandro Fernández
Técnico: Ariel Holan

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Maiocon, Michel ou Alisson, Luan e Everton; Jael ou Cícero
Técnico: Renato Portaluppi

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.