Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Recopa Sul-Americana

Grêmio e Independiente ficam no 1 a 1 no duelo na Argentina

Os campeões das copas Sul-Americana, o Independiente, e Libertadores da América, o Grêmio, do ano passado estão igualados na disputa do troféu da Recopa continental. Os times empataram por 1 a 1 na noite desta quarta-feira em Avellaneda, na Argentina, e a definição do dono da taça ocorrerá no segundo jogo, na próxima quarta-feira, 21, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Os clubes reeditam a decisão da Recopa de 1996, quando Grêmio venceu o Independiente por 4 a 1 em Kobe, no Japão. Agora a disputa é e dois jogos e o vencedor do segundo será o campeão. Se houver novo empate, a decisão vai para a prorrogação ou, caso persista a igualdade, aos tiros livres da marca do pênalti. O time argentino não contará com o centroavante Gigliotti, expulso por agressão a Kannemann nesta quarta.

PRIMEIRO TEMPO
O técnico Renato Portaluppi surpreendeu ao escalar o meia-atacante Lima como titular, com Cícero recuado no meio-campo e Luan na função de falso 9. O Grêmio rondou a área adversária nos primeiros 2 minutos, mas foi o Indepiendente que conseguiu a primeira situação de maior perigo. Menéndez invadiu pela esquerda e foi travado por Kannemann, que cedeu o escanteio. Após o tiro de canto, Benítez cabeceou para trás no segundo poste, em posição de impedimento, aos 3.

Publicidade

A equipe da casa assumiu o predomínio das ações ofensivas. Aos 11 minutos, Domingo disparou um míssel da meia direita e a bola passou muito perto do alvo. Pouco depois, aos 16, Meza aparou o tiro de canto de cabeça e acertou o travessão com Marcelo Grohe batido no lance. A pressão aumentou e, aos 19, Benítez pegou a bola cruzada da linha de fundo e tocou rasteiro para fora.

Quem não faz, leva. Aos 22, Amorebieta errou na saída da defesa para frente e deu um prentaço a Luan, que avançou e entre três adversários, bateu rasteiro e fora do alcance do goleiro Campaña – Grêmio 1 a 0. Pouco depois, a situação se complicou ainda mais para o time argentino. O atacante Gigliotti acertou o braço no rosto do zagueiro Kannemann e recebeu o cartão amarelo. Porém, o árbitro Roddy Zambrano consultou o seu assistente de vídeo, reviu o lance e resolveu expulsar o jogador do Indeoendiente.

A equipe argentina não se intimidou. Benítez ingressou na área pela direita, gingou na frente de Kannemann e procurou o ângulo direito da goleira de Grohe. A bola passou muito perto, para fora, aos 30 minutos. O empate foi logo depois, aos 33. No lançamento de Menéndez em cobrança de falta da lateral esquerda, Bruno Cortez desviou de cabeça para trás e enganou Grohe, que ainda tocou na bola, mas não segurou.

Publicidade

Empurrado pelo grito da torcida, o Independiente não diminuiu a pressão. Aos 42, Gastón Silva bateu cruzado da esquerda e Marcelo Grohe pegou firme embaixo do travessão.

SEGUNDO TEMPO
O confronto em Avellaneda reiniciou com a mesma pressão do time argentino. No entanto, o Grêmio teve grande chance para voltar a ficar em vantagem no placar aos 7 minutos. Everton acionou Cícero, que bateu para defesa parcial de Campaña. Luan tentou aproveitar o rebote, mas foi barrado por Amorebieta. O Independiente respondeu em tiro perigoso de Meza que Marcelo Grohe agarrou firme aos 11.

Renato modificou o Grêmo em seguida, com o ingresso de Alisson no lugar de Lima, que pouco apareceu na partida. A equipe gaúcha ganhou maior volume de jogo e criou chances de gol. Aos 17, Alisson cruzou rasteiro e Everton na alcançou a bola na pequena área. O Cebolinha tentou de novo aos 23, mas o chute saiu fraco. Cícero ainda tentou o cabeceio, porém Campeña segurou.

Publicidade

O duelo entrou num ritmo mais lento e o Grêmio foi ter nova boa oportunidade de gol aos 34 minutos, quando Maicon arriscou o tiro forte de longe. A bola tirou tinta do poste direito de Campaña. A pressão foi tricolor nos acréscimos, mas a equipe não encontrou a situação de finalização e o duelo acabou no 1 a 1.

RECOPA SUL-AMERICANA 2018
INDEPENDIENTE  x GRÊMIO

Jogo no ar: Gazeta AM 1180, Gazeta FM 98.1 e Rio Pardo FM 103.5

Publicidade

Data e hora: 14 de fevereiro, quarta-feira, 22h (de Brasília)
Local: Estádio Libertadores da América, em Avellaneda (Argentina)
Árbitro: Roddy Zambrano (Equador)
Cartões amarelos: Domingo, Leandro Fernández e Amorebieta (Independiente); Léo Moura, Pedro Geromel e Alisson (Grêmio)
Cartão vermelho: Gigliotti (Independiente)
Gols: Independiente – Bruno Cortez – contra (33/1ºT); Grêmio – Luan (22/1ºT)

INDEPENDIENTE
Campaña; Bustos (Figal), Alan Franco, Amorebieta e Gastón Silva; Domingo, Gaibor (Gutiérrez) e Meza; Benítez (Leandro Fernández), Gigliotti e Menéndez
Técnico: Ariel Holan

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Maicon, Cícero (Jael), Lima (Alisson) e Everton (Maicosuel); Luan
Técnico: Renato Portaluppi

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.