Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Mais um título

Renato exalta jogadores do Grêmio: ‘Aprenderam a gostar de ganhar’

O técnico Renato Portaluppi celebrou a conquista do título da Recopa Sul-Americana, assegurado pelo Grêmio na noite de quarta-feira, 21, quando o time superou o Independiente na disputa de pênaltis, após empate por 0 a 0. Campeão pela terceira vez em pouco mais de um ano – também levou a Copa do Brasil no fim de 2016 e a Libertadores da América em 2017 –, o treinador exaltou o elenco da equipe gaúcha, que está fazendo história.

“São 18 meses e três títulos. Isso é muita coisa. A cada três, quatro meses, este grupo entra na história do clube. História só faz quem é campeão. Eles nunca me deram problema, é um grupo merecedor por tudo que faz no dia a dia. Aprenderam a gostar de ganhar”, afirmou Renato. “Eu estou meio cansado de dar volta olímpica”, brincou.

O treinador garantiu seguir com fome de títulos, para ampliar os seus feitos na história gremista. “Eu quero aumentar o meu currículo, meu nome na história do clube, ganhando títulos. Eu sempre almejo mais. Na nossa próxima partida, temos que buscar a vitória, a classificação e depois o título do Gauchão A semana que vem tem Libertadores. Temos um grupo bom”, reforçou.

Publicidade

Após empate por 1 a 1 na Argentina, uma semana antes, o Grêmio não conseguiu furar o bloqueio defensivo do adversário em Porto Alegre, não saindo do 0 a 0 na noite de quarta. Renato assegurou que não estava preocupado para a disputa de pênaltis, pois o time se preparou para a situação e ele já contava com a participação decisiva de Marcelo Grohe, que defendeu um pênalti.

“O mais importante foi que, desde domingo, a equipe treinou pênaltis. Treinamos na segunda, na terça também. Eles treinaram e bateram bem. Quanto aos pênaltis, eu estava tranquilo. Eles iam bater bem e acima de tudo tínhamos o Marcelo. Eu falei para eles que ele ia segurar pelo menos um. Foi o que aconteceu”, enfatizou Renato.

Em busca da recuperação no Gauchão, campeonato em que está na última posição, o Grêmio voltará a jogar no sábado, 24, às 19 horas, quando atuará novamente em casa, diante do Novo Hamburgo. Renato pode escalar outra vez os reservas, porém com reforço dos volantes Arthur e Ramiro, que não jogaram contra o Independiente.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.