Gaúcho Série A2 15/04/2018 16h00 Atualizado às 15h26

Santa Cruz só empata e continua na lanterna

Galo soma apenas um ponto diante do líder do grupo A da Divisão de Acesso e permanece sem vencer na competição

Foto: Guilherme Athayde/FC Santa Cruz

Time carijó enfrenta o Índio Capilé neste domingo e o Pelotas na quarta-feira, ambos nos Plátanos
Time carijó enfrenta o Índio Capilé neste domingo e o Pelotas na quarta-feira, ambos nos Plátanos

O Santa Cruz empatou sem gols com o Aimoré na tarde deste domingo, 15, nos Plátanos, pela nona rodada da Série A2 do Campeonato Gaúcho. Apesar do momento ruim, o aspecto positivo foi o fato de a defesa não ter sido vazada pela primeira vez desde a pré-temporada.

Com o resultado, o time carijó soma os mesmos quatro pontos, um a menos que o São Gabriel. A equipe da Campanha ficou no 1 a 1 com o Pelotas, no Sílvio de Faria Corrêa, em São Gabriel. O Galo volta a campo na próxima quarta-feira, 18, quando recebe a visita do Lobão a partir das 20h30, nos Plátanos.

PRIMEIRO TEMPO
O técnico Marcelo Mabilia mexeu na escalação em relação à equipe que iniciou na derrota por 2 a 0 para o Bagé no último sábado, 7, na Fronteira. O meia Alex Goiano ingressou na vaga de Juliano Fogaça e Cássio ocupou o lugar de Paulão. Com isso, Léo Porto iniciou entre os titulares. Em menos de um minuto, o Galo criou a primeira chance. Cássio recebeu e mandou uma bomba à esquerda da meta de Pablo.

O duelo era equilibrado e o time carijó procurava manter o equilíbrio atrás e na frente para não ceder espaços e ser surpreendido pelo adversário. Aos 16, Léo Porto tocou para Diogo, que dominou e finalizou pela linha de fundo. A equipe de São Leopoldo tentava se impor, mas o Santa Cruz se postava bem na defesa. Alex Goiano cobrou falta frontal, com desvio na barreira, aos 23. 

O confronto permaneceu com movimentação intensa, porém sem oportunidades efetivas. O Galo tinha dificuldades para criar ações no ataque. Goiano atuava como um falso 9, enquanto Cássio jogava aberto pela direita e Léo Porto ficava posicionado no lado esquerdo.

SEGUNDO TEMPO
O Aimoré quase abriu o placar logo aos 2 minutos. Após cobrança de escanteio, Léo Kanu cabeceou e Jonathan fez boa defesa. Sete minutos mais tarde, foi a vez de o Santa Cruz ter uma grande oportunidade, Léo Porto lançou na área e Diogo arrematou à esquerda do gol de Pablo.

A partir dos 23, Marcelo Mabilia começou a promover substituições na equipe. Primeiro, tirou Alessandro e colocou Arthur Santos. Depois, Alex Goiano deu lugar para Allan Cristian. O time alvinegro seguia com dificuldades ofensivas, enquanto Aimoré tinha mais volume de jogo, mas também não oferecia perigo à meta de Jonathan. Aos 36, a última mexida no Galo: Cássio saiu para a entrada de Paulão. O Santa Cruz lutou até o fim, mas ficou só empate e continua sem vencer na Divisão de Acesso.

GAÚCHO SÉRIE A2 – 1ª FASE – 9ª RODADA
SANTA CRUZ 0 a 0 AIMORÉ

Data e horário: 15 de abril, domingo, 16 horas
Local: Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul
Árbitro: Sérgio Moraes
Cartões amarelos: Elias, Léo Porto, Diogo, Alessandro, Arthur Santos e Gonçalves (Santa Cruz); Digaô, Matheus e Léo Kanu (Aimoré)

SANTA CRUZ
Jonathan; Raulen, Valença, Gonçalves e Marcus Vinícius; Alessandro (Arthur Santos), Elias, Diogo, Alex Goiano (Allan Cristian) e Cássio (Paulão); Léo Porto
Técnico: Marcelo Mabilia

AIMORÉ
Pablo; Itaqui, Centeno, Léo Kanu e Cássio; Digaô (Cleiton), Elton (Carlos Eduardo), Ronaldinho Gramadense e Matheus; Nuno e Abu (Brandão)
Técnico: Arilson Costa