Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Hegemonia sobre rodas

Pattins Sul é dez vezes campeão gaúcho de patinação artística

O clube Pattins Sul, de Santa Cruz do Sul, sagrou-se decacampeão (dez títulos) gaúcho de patinação artística. Na competição na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, o time faturou 64 medalhas com todos os seus atletas, rendendo a maior soma de pontos e dois troféus. Agora, o grupo liderado pela professora e coordenadora técnica Maria Regina Lenhardt Käfer já está em Santos para o Campeonato Brasileiro e Torneio Nacional, desta quinta-feira até a quinta da semana que vem, no Clube Internacional de Regatas.

“Somos decacampeões invictos no troféu de campeão geral. É um momento de muita emoção, e meu coração está carregado de gratidão a todos os envolvidos em mais uma grande conquista. Sem palavras, mas muita gratidão mesmo às famílias envolvidas, aos meus atletas e ex-atletas, hoje coreógrafos, técnicos e colegas. Muito obrigado por toda essa emoção de conquistas e mais conquistas aos pais e aos apoiadores, Prefeitura de Santa Cruz do sul e clube União Corinthians”, vibrou Regina.

O Campeonato Gaúcho e Torneio Estadual de Patinação Artística reuniu clubes de todo o Rio Grande do Sul na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo no último fim de semana. O excelente desempenho do Pattins Sul já era esperado por ser uma das principais forças da modalidade no Estado e no País. Desde a segunda fase do certame gaúcho de 2012, o time santa-cruzense venceu todas as etapas.

Publicidade

O Pattins Sul tem sede em Santa Cruz e vem ampliando a sua atuação na região. O clube possui núcleos em escolas e entidades do município de origem e também de Candelária, Rio Pardo e Venâncio Aires, com apoio das respectivas prefeituras, bem como de pais e responsáveis dos alunos/atletas.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.