Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gaúcho Série A2

Santa Cruz empata de novo e não abandona a lanterna

O sinal de alerta anda cada vez mais aceso no Santa Cruz. No segundo confronto consecutivo em casa – havia empatado sem gols diante do Aimoré no domingo passado – o Galo empatou em 1 a 1 com o Pelotas na noite desta quarta-feira, 18, nos Plátanos, pela décima rodada da Série A2 do Campeonato Gaúcho. 

O resultado manteve a equipe carijó na zona do rebaixamento, agora com cinco pontos. Além de ainda não ter vencido na Divisão de Acesso, o Galo viu o São Gabriel, que venceu o Lajeadense por 1 a 0, subir para oito pontos e abrir três de diferença na luta para escapar do rebaixamento à Série B.

A quatro partidas para o fim da primeira fase da competição, o Santa Cruz enfrenta o Lajeadense no próximo domingo, 22, às 18 horas, na Arena Alviazul, em Lajeado. Depois, recebe o Internacional-SM no dia 29, nos Plátanos, faz o duelo direto contra o São Gabriel no dia 6 de maio e fecha a participação recbendo a visita do Guarani-VA ainda sem data definida.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO
Logo a 15 segundos, o Pelotas quase abriu o placar. Após falha de Valença, Giancarlo avançou e dividiu com o goleiro Jonathan, que evitou o gol. O Santa Cruz começou a se lançar para o ataque. Aos 9, Cássio chutou em cima de Carlão Farias. Pouco depois, Alex Goiano finalizou por cima da meta de Giovani.

Aos 11, Diogo levantou na área, mas ninguém apareceu para concluir. O Lobão respondeu na sequência, com os arremates de Tom, ex-São Paulo-RG, e Cleverson, ex-Avenida, ambos estreantes na equipe áureo-cerúlea. Aos 13, Hugo Sanches ficou cara a cara com Jonathan e desperdiçou uma boa chance.

O time carijó permanecia no campo ofensivo. Alex Goiano recebeu de Léo Porto, avançou até o bico da grande área e mandou pela linha de fundo. Com o duelo aberto e movimentado, as oportunidades apareciam para os dois lados. Aos 28, Jonathan fez um milagre e defendeu a cabeçada de Hugo Sanches, à queima-roupa.

Publicidade

Dois minutos mais tarde, Alex Goiano dominou, limpou a marcação e bateu forte, obrigando Giovani a saltar no ângulo superior esquerdo e espalmar para escanteio. Quando o Galo controlava as ações, os visitantes saíram na frente, aos 42. Hugo Sanches apanhou a sobra na entrada da área e chutou, à meia-altura, no canto esquerdo de Jonathan – 1 a 0 para o Pelotas. Aos 46, Diogo cobrou falta, à esquerda do gol de Giovani.

SEGUNDO TEMPO
O Galo voltou disposto a reverter a desvantagem no escore. Aos 5 minutos, Alessandro Paraná soltou uma bomba e Giovani evitou o empate. Logo depois, Giancarlo chegou a balançar a rede para o Pelotas, mas o árbitro Antônio Barreto assinalou falta de ataque do camisa 9.

Aos 13, o time alvinegro deixou tudo igual. Diogo tocou para Marcus Vinícius, que chegava sozinho pelo lado esquerdo. O camisa 6 mandou uma pancada, sem chances para Giovani – 1 a 1 e alívio. Aos 15, o técnico Marcelo Mabilia promoveu a primeira substituição: Paulão ingressou no lugar de Cássio.

Publicidade

O gol animou os donos da casa. Goiano cobrou falta e Giovani precisou trabalhar, dando um tapa para escanteio. Na sequência do lance, Valença cabeceou e Jean Roberto salvou em cima da linha. Aos 20, Cleverson mandou o fundo do gol, porém a arbitragem já havia marcado impedimento. Aos 23, a segunda mexida no Santa Cruz. Goiano saiu para a entrada de Allan Cristian, aumentando assim a velocidade no ataque.

O Pelotas tentava ficar novamente à frente. Jean Roberto cabeceou pela linha de fundo, aos 27. Três minutos depois, Allan Cristian mandou uma pancada, Giovani deu rebote e a zaga afastou o perigo. Principal nome do Lobão na partida, Hugo Sanches, de longe, bateu sem direção, aos 32. O camisa 8 cobrou falta e Jonathan fez boa intervenção, aos 35. 

O Galo trocou pela última vez aos 38. Mabilia tirou Diogo e mandou Josué a campo. O Pelotas insistia mais, enquanto a equipe carijó apostava nos contra-ataques. Aos 42, Jean Roberto levantou na área e Felipe Chaves testou para fora. Aos 45, Léo Porto partiu em velocidade, mas finalizou sobre o gol. Fim de papo e a sombra do rebaixamento não dá trégua nos Plátanos.

Publicidade

GAÚCHO SÉRIE A2 – 1ª FASE – 10ª RODADA
SANTA CRUZ 1 a 1 PELOTAS

Data e horário: Quarta-feira, 18 de abril, 20 horas
Local: Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul
Árbitro: Antônio Barreto
Gols: Santa Cruz – Marcus Vinícius (13/2ºT); Pelotas – Hugo Sanches (42/1ºT)
Cartões amarelos: Jean Roberto e Gustavo Xuxa (Pelotas)

SANTA CRUZ
Jonathan; Raulen, Gonçalves, Valença e Marcus Vinícius; Alessandro Paraná, Ceará, Diogo (Josué), Alex Goiano (Allan Cristian) e Cássio (Paulão); Léo Porto
Técnico: Marcelo Mabilia

Publicidade

PELOTAS
Giovani; Adriano Lara, Felipe Chaves e Carlão Farias; Jean Roberto, Carlão Moraes, Tom, Hugo Sanches, Gustavo Xuxa (Edu Amparo) e Cleverson (Jarro); Giancarlo (Giovane)
Técnico: Paulo Porto

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.