Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Copa do Brasil

Inter cai nos pênaltis e dá adeus à competição

Depois de ser eliminado para o arquirrival Grêmio nas quartas de final do Gauchão, o Internacional voltou a se despedir de outro torneio de maneira precoce. O Colorado, que havia superado o Vitória no primeiro jogo por 2 a 1, perdeu por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, 19, no Barradão, em Salvador.

Com o placar agregado em 2 a 2, a decisão foi para os pênaltis e o Colorado acabou sendo derrotado por 4 a 3, dando adeus nas quartas de final da Copa do Brasil. Denilson, Ulian Correia, José Wellison e Neilton acertaram as cobranças para os baianos – Nickson foi o único a desperdiçar.

Já pelo lado do time gaúcho, Camilo, Fabiano e Patrick converteram, mas Nico López e Gabriel erraram os tiros livres. Agora, restou apenas o Brasileirão para o Inter na sequência da temporada. No próximo domingo, 22, o adversário será o Palmeiras a partir das 16 horas, no Allianz Parque, em São Paulo, pela segunda rodada.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO
O duelo começou sob chuva forte na capital baiana. As melhores oportunidades foram do Internacional, aos 11 minutos. Pela esquerda, William Pottker tentou por cobertura e parou em Caíque. No rebote, Nico López mandou de primeira e o arqueiro rubro-negro salvou o Vitória de novo. Aos 19, Denilson pegou a sobra do escanteio e emendou de fora da área. A bola desviou na zaga colorada e saiu para escanteio.

Por questão clínica, o técnico Vagner Mancini teve de fazer a primeira substituição logo aos 22 minutos. Com lesão no músculo posterior da coxa esquerda, Rodrigo Andrade deu lugar a José Welison. O Vitória tentava chegar ao ataque, apostando principalmente na velocidade de Neilton, que retornou ao time após se recuperar de uma contusão na coxa esquerda. O camisa 10 é o artilheiro do Leão na temporada, com 13 gols.

Aos 37, Pottker avançou pela esquerda, passou por Kanu, mas finalizou nas mãos de Caíque. Dois minutos depois, Fabiano desceu pela direita, viu Iago entrando na área e cruzou, só que o latera estava impedido.

Publicidade

O Vitória ameaçou com Neilton aos 42. Ele arrematou no bico da grande área e a bola passou à esquerda de Marcelo Lomba. No minuto seguinte, o garoto recebe na área, driblou dois marcadores e, desequilibrado, concluiu pela linha de fundo. Aos 46, Nico López soltou à bomba, próxima ao trave direita de Caíque.

SEGUNDO TEMPO
O Colorado voltou do intervalo com uma troca na defesa. Rodrigo Moledo sentiu um desconforto muscular e Klaus passou a forma dupla com o argentino Víctor Cuesta. Aos 6, o Vitória chegou com perigo. Yago tocou para Rhayner, que bateu cruzado e Lomba fez boa defesa. Logo em seguida, Yago inverteu a bola na direção de Juninho, que emendou de primeira na entrada da área e mandou muito longe do gol.

O time rubro-negro pressionava, enquanto o Inter se fechava para sair nos contra-ataques. Aos 20, os donos da casa quase abriram o placar. Yago cruzou da esquerda, Lomba saiu mal do gol e Denilson chutou na trave. O técnico Odair Hellman promoveu a primeira mudança aos 23. Ele tirou William Pottker e colocou Marcinho. Aos 27, o camisa 20 foi lançado na direita, passou por Juninho e bateu no gol. A bola desviou em Ramon e saiu a escanteio. O Inter teve oportunidade com D’Alessandro aos 24, mas a cobrança de falta não deu em nada.

Publicidade

Aos 35, o árbitro paranaense Rafael Traci assinalou pênalti duvidoso de Iago em cima de Denilson, causando muita reclamação dos visitantes. Neilton cobrou com categoria no canto esquerdo, deslocando Lomba – 1 a 0, resultado que levaria a decisão para as penalidades.

A chuva, que havia dado uma trégua, voltou com força, nos minutos finais. Aos, 40, Camilo, que entrou na vaga de D´Alessandro, bateu falta de longe e Caíque saltou no canto direito, impedindo o gol de empate. Com a vitória dos baianos por 1 a 0, o confronto foi para a decisão nos pênaltis, onde prevaleceu um melhor aproveitamento do Vitória.

COPA DO BRASIL – 4ª FASE – JOGO 2
VITÓRIA 1 (4) a 0 (3) INTERNACIONAL

Publicidade

Data e horário: Quinta-feira, 19 de abril, 19h15
Local: Estádio Barradão, em Salvador
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Gol: Vitória – Neilton (35/2ºT)
Pênaltis: Gols do Vitória –  Denilson, Nickson, Uilian Correia e José Welison
Gols do Internacional – Camilo, Fabiano e Patrick

Cartões amarelos: Yago e Uilian Correia (Vitória); Patrick, William Pottker e D’Alessandro (Internacional)

VITÓRIA
Caíque; Rodrigo Andrade (José Welison), Kanu, Ramon e Pedro Botelho; Willian Farias (Nickson), Uilian Correia, Yago (Guilherme Costa) e Rhayner; Neilton e Denilson
Técnico: Vagner Mancini

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo (Klaus), Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Gabriel Dias, Nico López, D’Alessandro (Camilo) e Patrick; William Pottker (Marcinho)
Técnico: Odair Hellmann

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.