Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão 2018

Campeonato de Stocksport começa neste fim de semana com novidades

A 12ª edição do Campeonato Gaúcho de Stocksport contará com uma novidade em 2018. Nesta edição, será incluída mais uma etapa no calendário da Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport (FGDE). Outra novidade é que a partir deste ano, a Associação Esportiva e Cultural Linha Santa Cruz (Eisstocksport Alt Pikade) irá sediar jogos.

As disputas começam neste fim de semana, dias 5 e 6, nas pistas do Centro de Cultura Alemã, no Parque Histórico de Lajeado. No sábado, 5, com início às 9 horas, ocorrem as passagens individuais e no domingo, dia 6, a partir das 8h30, será a vez dos jogos por equipe. A expectativa é de que aproximadamente 20 equipes participem da competição, com o envolvimento de mais 120 atletas nas disputas.

Para o presidente da FGDE, Sergio Böhm, este será um dos campeonatos mais competitivos. “Se fora das quadras, clubes e atletas formam uma grande família, nas canchas, a cada ano, as disputas ficam mais acirradas. Nesta edição, em especial, depois de um mundial com excelentes resultados, estão todos ainda mais motivados, o que é bom para o esporte como um todo”, constata Böhm.

Publicidade

 A segunda etapa do campeonato ocorre nos dias 9 e 10 de junho, no Centro Cultural 25 de Julho, no Parque da Oktoberfest em Santa Cruz do Sul. A terceira etapa será realizada em 4 e 5 de agosto, na Associação Esportiva 15 de Agosto, de Linha Áustria, interior de Santa Cruz. A quarta etapa está agendada para 1º e 2 de setembro, em Linha Santa Cruz, e as finais foram programadas para 22 e 23 de setembro, no Centro Cultural 25 de Julho.

Neste sábado, a FGDE irá divulgar o campeonato no Estação Unisc 2018. Atletas irão realizar uma demonstração do esporte, em uma cancha improvisada no estacionamento do bloco 11 da universidade. As atividades ocorrem entre as 10 e 12 horas e serão abertas à comunidade.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.