Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Internacional goleia a Chapecoense e sobe para décimo

Deu tudo certo para o Internacionasl no fechamento da sexta rodada do Brasileirão. Com bom futebol, o Colorado goleou a Chapeconse por 3 a 0 na noite desta segunda-feira, 21, no Beira-Rio. O resultado fez a equipe gaúcha sair da 17ª posição, dentro da zona do rebaixamento à Série B, para a a décima, agora com os mesmos oito pontos do Botafogo, mas à frente em razão do saldo de gols (2 contra 0). O time catarinense parou nos seis e ocupa a 16ª colocação, apenas uma acima da zona da degola. O Inter volta a campo no próximo domingo, 27, às 16 horas, quando recebe a visita do Corinthians. A Chape vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense no sábado que vem, 26, no mesmo horário, no Maracanã. 

PRIMEIRO TEMPO
Apesar do retorno do volante Edenilson, recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, os donos da casa sofreram uma baixa importante para o duelo. Depois de ser atingido de forma violenta por Camilo no treino de domingo, 20, o meia D’Alessandro foi vetado por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo e Lucca começou entre os titulares.

O Inter teve oportunidade logo a 1 minuto. Dourado fez belo lançamento para William Pottker, mas Jandrei saiu com os pés, fora da área, e dividiu a bola com o atacante, afastando o perigo. O primeiro arremate da Chapecoense ocorreu aos 7. Guilherme arriscou da intermediária e Danilo Fernandes defendeu em dois tempos.

Publicidade

Aos 10, Jandrei operou um milagre. Patrick cruzou e Iago cabeceou, à queima-roupa, para grande defesa do goleiro alviverde. A equipe colorada encurralava o adversário, que se mostrava bem postada na defesa. Aos 14, Damião fez o pivô para Patrick, que bateu forte, porém sem direção.

Logo em seguida Lucca cobrou falta fechado, ninguém alcançou e a bola passou próxima à trave esquerda de Jandrei. Dois minutos depois, o goleiro da Chape saiu errado do gol, Patrick pegou a sobra, mas finalizou em cima de Luiz Otávio. Mesmo indo pouco ao ataque, o time catarinense era perigoso.

Aos 21, Canteros tocou para Arthur, que mandou de fora e carimbou a trave esquerda de Danilo Fernandes. Se estava difícil infiltrar na área, o Internacional largou em vantagem com gol marcado fora dela, aos 38. Damião deu de puxeta para Edenilson. Ele ajeitou para Lucca, que concluiu com categoria, no canto esquerdo de Jandrei – 1 a 0. Assim, o Inter encerrou um jejum que já durava cinco jogos sem balançar a rede, ou 518 minutos.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO
O Internacional dominava as ações, enquanto a Chapeconse apostava nos contra-ataques. Sobrava disposição, mas pouca inspiração dos dois lados. Aos 13, Arthur Caike finalizou forte, pela linha de fundo. O Colorado ampliou o escore dois minutos mais tarde. Destaque do confronto, Lucca cobrou falta da esquerda e Rodrigo Moledo subiu sozinho para fazer 2 a 0. Foi o primeiro gol do zagueiro depois de sua reeestreia, em fevereiro.

Tranquilo com a vantagem adquirida, o técnico Odair Hellmann promoveu a primeira alteração aos 21: Juan Alano ocupou a vaga de Edenilson. Pouco depois, a Chape desperdiçou uma boa chance de diminuir o prejuízo. Bruno Silva avançou em velocidade pela direita, mas na hora do passe mandou nas costas de Wellington Paulista.

Aos 29, a segunda mudança no Inter, com Rossi no lugar de Pottker e, aos 37, Damião saiu para a entrada de Nico López. No minuto seguinte, o Inter aumentou a vantagem. Rossi lançou da direita e Patrick cabeceou livre e a bola encobriu Jandrei – 3 a 0 e festa vermelha e branca no Beira-Rio. A Chape quase descontou aos 44, no cabeceio de Amaral, obrigando Danilo Fernandes a uma grande defesa.

Publicidade

BRASILEIRÃO 2018 – 6ª RODADA
INTERNACIONAL 3 a 0 CHAPECOENSE

Data e horário: Segunda-feira, 21 de maio, 20 horas
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Gols: Internacional – Lucca (38/1ºT), Rodrigo Moledo (15/2ºT) e Patrick (38/2ºT)
Cartão amarelo: Víctor Cuesta (Internacional)

INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson (Juan Alano), William Pottker (Rossi), Patrick e Lucca; Leandro Damião (Nico López)
Técnico: Odair Hellmann

Publicidade

CHAPECOENSE
Jandrei; Apodi, Luiz Otávio, Douglas e Bruno Pacheco; Canteros (Neném), Amaral, Márcio Araújo e Guilherme (Bruno Silva); Arthur Caike (Leandro Pereira) e Wellington Paulista
Técnico: Gilson Kleina

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.