Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Grêmio só empata com o Flu e cai para oitava posição

Os fortes bloqueios defensivos dos rivais trouxeram novas dificuldades para o Grêmio, que empatou em 0 a 0 com o Fluminense na noite desta quarta-feira, 30, na Arena, pela oitava rodada do Brasileirão. Mesmo criando chances, o Tricolor gaúcho pecou nas finalizações e amargou o quarto jogo sem balançar as redes – já havia sido assim contra Atlético-PR, Internacional e Paraná. 

O resultado fez o time gaúcho cair para a oitava colocação, com os mesmos 13 pontos de Atlético-MG e Cruzeiro, mas atrás nos critérios de desempate. O próximo compromisso será diante do Bahia no domingo que vem, 3, a partir das 16 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

PRIMEIRO TEMPO
Se Luan estava de volta ao time, Ramiro começou no banco de reservas por conta de dores musculares – Lima ocupou a sua vaga. O Grêmio dominou as ações desde o início e criou oportunidades. As jogadas surgiam nos dois lados do ataque, tentando confundir a marcação do Fluminense, que se fechava e não ameaçava a meta de Marcelo Grohe.

Publicidade

Aos 26, um golaço que não valeu. Cícero lançou para André dentro da área. O camisa 90 matou no peito e mandou uma linda bicicleta para o fundo da rede. Mas, estava impedido no lance. Em busca do gol, o Tricolor gaúcho também buscava outras alternativas, arrematando de média e longa distância – até os 30 minutos já havia finalizado oito vezes.

Por pouco, o Grêmio não saiu em vantagem aos 33. Pela direita, Maicon cruzou e Kannemann, sozinho, cabeceou sobre o gol de Júlio César. Aos 32, Lima lançou na área e André testou para defesa segurar do arqueiro do Fluminense. Sem conseguir furar o bloqueio defensivo adversário, o placar terminou em branco na etapa inicial.

SEGUNDO TEMPO
O confronto recomeçou movimentado e o Fluminense, que não finalizou nenhuma vez no primeiro tempo, criou uma grande chance aos 9 minutos. No contra-ataque veloz, Marlon cruzou na cabeça de Pedro, que acertou o peito de Kannemann. O centroavante tentou na sobra, mas errou em bola. O Grêmio não articulava jogadas e ainda deixava espaços para o adversário, que ameaçou novamente aos 15. João Carlos bateu de longe e Marcelo Grohe segurou firme. Logo em seguida, outra chegada forte do Flu. Marlon tocou para trás e Jadson chegou batendo, porém Kannemann apareceu e salvou o Tricolor.

Publicidade

Aos 17, o técnico Renato Portaluppi promoveu a primeira mudança: Lima saiu para a entrada de Pepê. Os donos da casa tentavam a todo custo largar na frente. Madson cruzou da direita e Everton, de voleio, concluiu completamente sem direção. Aos 22, Luan tocou para Everton, que cortou para o meio e finalizou pela linha de fundo.

O Flu continuava perigoso e quase fez aos 25. Sornoza bateu falta e Renato Chaves cabeceou para uma defesaça de Marcelo Grohe. O Grêmio respondeu com Everton, que avançou em velocidade pela esquerda, mas Júlio César saiu da meta e fechou o ângulo. Aos 30, Cebolinha desperdiçou uma excelente oportunidade dentro da área. Sem marcação, ele chutou na rede pelo lado de fora. Só dava Grêmio. Aos 39, duas alterações simultâneas: Thaciano e Thonny Anderson nas vagas de Madson e André, respectivamente. O Grêmio insistiu até o fim, mas não saiu do zero e ouviu vaias ao final do jogo.

BRASILEIRÃO 2018 – 8ª RODADA
GRÊMIO 0 a 0 FLUMINENSE

Publicidade

Data e horário: Quarta-feira, 30 de maio, 21h45
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Bruno Cortez (Grêmio); Nathan, Sornoza e Renato Chaves (Fluminense)

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Madson (Thaciano), Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Cícero, Maicon, Lima (Pepê), Luan e Everton; André (Thonny Anderson)
Técnico: Renato Portaluppi

FLUMINENSE
Júlio César; Renato Chaves, Nathan e Luan Peres; Gilberto (Mateus Norton), Richard, Dodi (Douglas), Marlon e Jadson; Sornoza e Pedro (João Carlos)
Técnico: Abel Braga

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.