Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Grêmio perde para o Palmeiras e cai para sexto

Na noite fria da Arena, em Porto Alegre, com temperatura beirando os 10ºC, o Grêmio teve o seu futebol congelado e perdeu para o Palmeiras por 2 a 0 nesta quarta-feira, 6, pela décima rodada do Brasileirão. 

O atacante Willian foi o destaque, marcando as duas vezes. Com o resultado, o Tricolor gaúcho parou nos 16 pontos e caiu para a sexta posição, a última dentro da zona de classificação à Copa Libertadores da América. 

Sob o comando de Renato Portaluppi, o clube gaúcho enfrentou o ex-técnico Roger Machado pela primeira vez após ele assumir o time paulista, no final do ano passado. O Grêmio volta a campo para encarar o América-MG no próximo domingo, às 16 horas, novamente em casa.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO
O volante Ramiro estava escalado, mas não passou no teste físico realizado no vestiário e Lima começou entre os titulares. Na lateral direita, Léo Moura foi vetado em razão de uma amidalite e o xará Leonardo Gomes continuou no setor. O Palmeiras começou muito bem na partida e, em dois minutos, teve duas chances claras de gol. Primeiro, Marcos Rocha cruzou rasteiro com perigo, mas Leonardo Gomes afastou para o Grêmio. Depois, Willian bateu de canhota e acertou o poste esquerdo de Marcelo Grohe.

O Grêmio respondeu só aos 5. Leonardo tabelou com Lima e cruzou em cima de Victor Luis. Como os donos da casa estavam acostumados a enfrentar retrancas em casa, o Verdão surpreendia pela postura ofensiva. Porém, o Tricolor criou uma grande oportunidade aos 16. Leonardo soltou a pancada de fora da área, a bola fez um efeito no caminho e obrigou Jailson a espalmar para escanteio. Nos primeiros 20 minutos, o duelo foi movimentado e com as duas equipes procurando o gol.

Aos 25, Dudu cruzou da esquerda e Bressan desviou pela linha de fundo. Quatro minutos mais tarde, Luan arriscou e Jailson segurou firme. O Palmeiras apareceu forte em seguida. Willian invadiu a área, mas acabou sendo travado em cima da hora por Kannemann. O jogo permaneceu lá e cá. Aos 33, Maicon lançou na área e Everton cabeceou fraco. Dudu avançou em velocidade e finalizou para defesa fácil de Grohe, aos 35. Na sequência, Willian, de novo, mandou no travessão.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO
O Grêmio voltou com uma mudança no meio-campo. Com dores na panturrilha direita, o capitão Maicon deu lugar a Jailson. O time gaúcho chegou com apenas 19 segundos. André ganhou no meio e tocou para Lima, que chutou na entrada da área e Jailson fez boa defesa.

O Palmeiras respondeu aos 6. Marcos Rocha cobrou lateral na área Kannemann cabeceou contra o patrimônio. Aos 8, Arthur quis cruzar da direita, mas a bola foi muito fechada e tocou na trave direita de Jailson. Aos 15, o Palmeiras ameaçou com Victor Luis, que cruzou na área e Bruno Cortez salvou antes da chegada de Hyoran. O Tricolor sentiu a falta de Maicon, que tocava a bola e dava mobilidade na meia-cancha.

Na primeira jogada com qualidade da etapa complementar, o Verdão aproveitou e abriu o placar, aos 22. Dudu passou na infiltração de Willian, que finalizou de primeira, mais uma vez de canhota, sem chances para Marcelo Grohe – 1 a 0. A segunda mexida no Grêmio ocorreu aos 24, com Pepê na vaga de Lima. Dez minutos depois, Renato Portaluppi apostou todas as fichas em Thonny Anderson, que substituiu Arthur.

Publicidade

Aos 36, Pepê ficou com a sobra, mas mandou sobre a meta de Jailson. As alterações não surtiram efeito e o Tricolor ainda viu o Palmeiras ampliar o escore aos 42. No contra-ataque, Hyoran lançou na esquerda, Leonardo não conseguiu cortar, Willian disparou em velocidade e tocou na saída de Grohe – 2 a 0. Sem força, o Grêmio amargou a segunda derrota na competição nacional e a primeira dentro de seus domínios.

BRASILEIRÃO – 10ª RODADA
GRÊMIO 0 a 2 PALMEIRAS

Data e horário: Quarta-feira, 6 de junho, 21h45
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Gols: Palmeiras – Wiilian (22/2ºT e 43/2ºT)
Cartões amarelos: Paulo Victor (Grêmio); Felipe Mello, Moisés, Bruno Henrique (Palmeiras)

Publicidade

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Leonardo Gomes, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Arthur (Thonny Anderson), Maicon (Jailson), Lima (Pepê), Luan e Everton; André
Técnico: Renato Portaluppi

PALMEIRAS
Jailson; Marcos Rocha, Luan, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo (Thiago Santos), Hyoran, Bruno Henrique (Lucas Lima), Moisés (Jean) e Dudu; Willian
Técnico: Roger Machado

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.