Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Internacional vence o Vasco e assume a quarta posição

O Internacional vai para o recesso da Copa do Mundo de bem com a torcida e a tabela do Brasileirão. Apesar dos sustos na etapa complementar, o Colorado venceu o Vasco por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, 13, no Beira-Rio, pela 12ª rodada, a última antes da parada para o Mundial.

Com o resultado, o time gaúcho alcançou os 22 pontos, ultrapassou o arquirrival Grêmio e pulou para a quarta posição, dentro da zona de classificação que leva direto à fase de grupos da Copa Libertadores da América. Além disso, chegou ao oito jogo invicto, igualando assim a marca de 2013, quando Dunga estava no comando técnico.

O elenco ganhou folga e se reapresenta para os trabalhos no próximo dia 25. Depois de um período de treinos em Porto Alegre, os jogadores trabalharão em um resort no município de Atibaia, no interior de São Paulo. A retomada será contra o Atlético-PR no dia 19 de julho, uma quinta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO
Sem o volante Edenilson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Odair Hellmannn colocou Nico López e recuou Patrick para atuar ao lado de Rodrigo Dourado. A estratégia deu certo e os donos da casa abriram o placar logo aos 10 minutos. Patrick recebeu de Lucca, avançou em velocidade e tocou para o atacante uruguaio. Ele mandou uma bomba, de canhota, sem chances para Fernando Miguel – 1 a 0.

O Vasco só chegou aos 26. Yago Pikachu cobrou falta de longe e Marcelo Lomba defendeu com tranquilidade. O goleiro colorado ocupou a vaga de Danilo Fernandes, preservado após se chocar com Rodrigo Moledo na vitória de 2 a 1 sobre o Santos no último domingo, na Vila Belmiro. Aos 30, nova chegada forte do Inter. Nico rolou para Pottker, que buscou o ângulo direito de Fernando Miguel, mas finalizou para fora.

Apesar da vantagem, construída no início do confronto, o Inter tinha pouca produção ofensiva, assim como a equipe carioca, que ameaçou novamente a meta de Lomba apenas aos 41. Em cobrança de falta pelo lado direito, Pikachu obrigou o arqueiro do Inter a espalmar para o lado. Aos 45, o Colorado aproveitou para ampliar o escore. Nico bateu escanteio na cabeça de Damião, que desviou para Patrick. O volante emendou de primeira, estufando as redes de Fernando Miguel – 2 a 0.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO
Com apenas 1 minuto, o Colorado quase fez o terceiro, mesmo sem querer. Nico López tentou cruzar da esquerda e acabou acertando o travessão. Aos 11, Odair mexeu pela primeira vez. Ele sacou Pottker e colocou Camilo. Lucca cobrou falta aos 16, mas a bola saiu à direita do gol de Fernando Miguel.

Aos 20, o Vasco diminuiu o prejuízo. Giovanni Augusto cobrou escanteio. Cuesta tentou cortar, mas a bola sobrou para Andrey, que chutou. Lomba ainda tocou na bola, que pegou na trave antes de morrer no fundo da rede – 2 a 1. O Inter respondeu em seguida. Patrick tocou para Damião, que avançou e chutou forte. Bem posicionado, Fernando Miguel defendeu com o pé. 

Por pouco, o time cruzmaltino não deixou tudo igual aos 23. Andrey recebeu e finalizou forte. A bola tirou tinta do gol de Lomba. No minuto seguinte, o Inter aumentou o marcador. Camilo bateu escanteio e Cuesta deu um testaço, sem sair do chão – 3 a 1 e festa da torcida.

Publicidade

Aos 28, Pikachu arriscou e Lomba salvou com a ponta dos dedos. Aos 35, Damião deixou o campo aplaudido para o ingresso do garoto Brenner. Aos 41, Lucca roubou a bola de Luis Gustavo e tocou de calcanhar para Iago, que concluiu na rede, pelo lado de fora. Na sequência, o camisa 19 foi substituído por Gabriel Dias. O Vasco teve chances de descontar com Evander e Caio Monteiro. Aos 44, Nico López driblou Fernando Miguel e chutou na trave. Fim de papo e o Inter confirmou a sexta vitória na competição nacional.

BRASILEIRÃO 2018 – 12ª RODADA
INTERNACIONAL 3 a 1 VASCO

Data e horário: Quarta-feira, 13 de junho, 21h45
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Fabiano e Patrick (Internacional)
Gols: Internacional – Nico López (10/1ºT), Patrick (45/1ºT) e Víctor Cuesta (24/2ºT); Vasco – Andrey (20/2ºT)

Publicidade

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Patrick, William Pottker (Camilo), Lucca (Gabriel Dias) e Nico López; Leandro Damião (Brenner)
Técnico: Odair Hellmann

VASCO
Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Miranda, Erazo e Henrique; Desábato, Andrey, Bruno Consendey (Ramon), Yago Pikachu e Giovanni Augusto (Evander); Andrés Rios (Caio Monteiro)
Técnico: Jorginho

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.