Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futebol

Avenida se apresenta para disputa da Copinha

Com boa parte do elenco que atuou no Gauchão, o Avenida se apresentou na tarde desta segunda-feira, 9, nos Eucaliptos, para dar início a pré-temporada visando à inédita disputa da Copinha a partir de agosto. O Periquito será comandado novamente pelo técnico Fabiano Daitx, que está no cargo desde abril de 2016. A direção alviverde também anunciou caras novas, como o zagueiro Tairone, ex-São Luiz; o lateral-esquerdo Jonathan, ex-Cruzeiro, o volante Felipe Manoel, ex-América-RN; e os atacante Gean, ex-Aimoré e Matheus, ex-Veranópolis.

Entre os jogadores que retornaram ao clube estão o goleiro Fabiano Heves; o zagueiro Luís Felipe, o lateral-esquerdo Roger; o volante e lateral-direito Moisés Baiano, o volante Carlinhos e o meia Maurício. O zagueiro Yuri e o atacante Welder não estiveram na solenidade de abertura dos trabalhos, mas chegaram depois e treinaram com o restante dos companheiros no campo do Águia Master, em Vera Cruz. O volante e lateral-direito João Neto também volta e deve chegar nesta terça-feira, 10.

Outros nomes serão confirmados pela direção nos próximos dias. Porém, já estão acertados os retornos do zagueiro Claudinho, que defende o Ypiranga na Série C do Brasileiro, e do meia Alexandre, que disputa a quarta divisão nacional pelo São José, de Porto Alegre. O congresso técnico da Copa Wianey Carlet acontece no próximo dia 23, na sede da Federação Gaúcha de Futebol, em Porto Alegre. O campeão terá vaga garantida na Copa do Brasil 2019. No ano que vem, o Avenida jogará o campeonato estadual e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Elenco alviverde

Goleiros: Fabiano Heves, Thierry e Bruno Jahn
Zagueiros: Ivair, Luís Henrique, Tairone e Yuri
Laterais: Roger, Moisés Baiano, Jonathan e Diego Schuch
Meio-campistas: Carlinhos, Felipe Manoel, Jô, Léo Rabuske e Nathan
Atacantes: Gean, Matheus, Maurício, Welder e Gustavo

Comissão técnica

Publicidade

Técnico: Fabiano Daitx
Auxiliar: Júlio César da Rosa, o Titi
Preparador físico: Lincoln Bender
Auxiliar de preparação física: Jorge Zimmer
Preparador de goleiros: Cristian Dalferth
Roupeiro: Tigre
Analista de desempenho: César Raro

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.