Esporte 10/08/2018 09h31 Atualizado às 09h56

Santa Cruz recebe evento de ciclismo no fim de semana

A pista recém reformada irá receber a 4ª etapa do Campeonato Estadual de BMX

A movimentação no Parque da Oktoberfest a partir deste sábado, 11, pode chamar atenção dos santa-cruzenses. No local, ocorre a 4ª etapa do Campeonato Estadual de BMX - que é uma modalidade de corrida de pista. O evento ocorre desde a manhã de sábado até domingo, quando ocorrem as provas da modalidade a partir das 13 horas. Ainda no sábado ocorrerá também o campeonato de mountain bike na pista.

Conforme Eduardo Landesvatter, piloto de Santa Cruz, a pista do Parque da Oktober foi reformada, com apoio da Prefeitura, e apesar de não estar concluída, já está em condições de uso de prova. “Santa Cruz teve a tradição de bicicross há anos, mas foi perdendo força e saiu do calendário de eventos. Agora com pista reformada está voltando”, comentou o ciclista.

E há categorias para todas as idades durante o evento - dos 5 anos até mais de 50. Durante cada etapa, participam em torno de 160 pilotos. E as etapas não são eliminatórias: os pilotos somam pontos durante as seis fases do campeonato e somente no fim é escolhido o grande campeão.

Todo o evento é aberto ao público, sem cobrança de entrada. E se alguém ficou com vontade de participar do evento não só assistindo, as inscrições para a categoria de iniciantes podem ser feitas na hora do evento - ao contrário das categorias mais profissionais, quando a inscrição é prévia. O evento é organizado pela Federação Gaúcha de Ciclismo. A próxima etapa ocorre em Venâncio Aires, em setembro.