Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Internacional bate o Flamengo e assume a liderança

Deu tudo certo e o Internacional é o novo líder do Brasileirão. O Colorado passou sufoco, mas derrotou o Flamengo por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, 5, no Beira-Rio, pela 23ª rodada do Brasileirão. A equipe gaúcha assumiu a ponta com os mesmos 46 pontos do São Paulo, mas fica à frente em razão do saldo de gols (17 a 16 para o Inter).

O Tricolor paulista caiu para a segunda posição após perder para o Atlético-MG por 1 a 0 no Independência, em Belo Horizonte. Agora, o time de Odair Hellmann se prepara para o clássico Gre-Nal 417 no próximo domingo, 9, às 16 horas, novamente no Beira-Rio. O lateral-esquerdo Iago é desfalque certo por conta do terceiro cartão amarelo.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

O Colorado precisou de apenas 5 minutos para abrir o placar. E com um golaço de William Pottker. Pela direita, Edenilson levantou na área e Léo Duarte não alcançou a bola. O camisa 99 dominou no peito, girou e estufou a rede – 1 a 0 e muita festa da torcida. O Flamengo começou a sair para o jogo, mas sem criar chance efetiva de gol, enquanto o Inter cedia espaços e permitia que o adversário trocasse passes.

Depois dos 15, os donos da casa voltaram a pressionar o rubro-negro carioca, que conseguiu se segurar e quase deixou tudo igual aos 22. Após cruzamento da direita, Marlos Moreno cabeceou e Marcelo Lomba fez grande defesa. Logo em seguida, o goleiro colorado precisou trabalhar mais uma vez. Pará lançou, Moreno testou forte e o camisa 12 defendeu no canto esquerdo, evitando o empate.

O Colorado passou a estudar o oponente em busca da melhor jogada. As maiores investidas ocorriam pelas laterais, com Zeca e Iago. Porém, o Flamengo tentava se manter no campo de ataque. Sem arriscar no sistema ofensivo, o Inter administrou a vantagem até o fim do primeiro tempo.  Na saída para o intervalo, a torcida aplaudiu o time.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

As duas equipes retornaram com as mesmas formações. Logo a 1 minuto, Edenilson cobrou falta, Jonathan Álvez cabeceou no centro do gol e Diego Alves defendeu com tranquilidade. Aos 4, o Inter quase ampliou o escore. Rodrigo Dourado fez belo lançamento para Nico López, que encobriu Diego Alves, mas a bola saiu por cima da meta do goleiro rubro-negro. Pouco depois, outra grande oportunidade para o Colorado. Zeca levantou na área para Patrick, que fuzilou de canhota e Diego Alves defendeu em dois tempos.

A equipe carioca tentava encontrar alternativas para superar a zaga colorada, mas praticamente não oferecia perigo ao gol de Lomba. Porém, aos 11, a lei do ex prevaleceu e o Flamengo igualou o marcador. Everton Ribeiro tocou para Vitinho, livre na esquerda. Ele mandou uma bomba, a bola bateu no travessão e depois dentro do gol – 1 a 1.

Publicidade

No entanto, os rubro-negros mal tiveram tempo de comemorar. Dois minutos mais tarde, Nico López cobrou escanteio da direita e Rodrigo Dourado testou forte para o fundo da rede – 2 a 1 e o Beira-Rio voltou a explodir de alegria. O confronto, que começou em baixa rotatividade, ficou aberto e movimentado. Após estar novamente em desvantagem, o Flamengo quase empatou na sequência. Vitinho invadiu a área pela esquerda e finalizou rasteiro, cruzado. A bola saiu pela linha de fundo. 

O técnico Odair Hellmann começou a promover mudanças: Fabiano substituiu Zeca e D’Alessandro ocupou a vaga de Jonatan Álvez. Aos 27, Everton Ribeiro concluiu da intermediária, longe da meta de Lomba. Aos 31, Leandro Damião entrou no lugar de Nico López na última mexida colorada. O Flamengo só não deixou tudo igual novamente aos 43, porque Lomba salvou com os pés a finalização de Matheus Sávio. Fim de papo e festa dos mais de 33 mil torcedores pela liderança na competição nacional.

BRASILEIRÃO 2018 – 23ª RODADA
INTERNACIONAL 2 a 1 FLAMENGO

Publicidade

Data e horário: Quarta-feira, 5 de setembro, 21h45
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Gols: Internacional – William Pottker (5/1ºT) e Rodrigo Dourado (13/2ºT); Flamengo – Vitinho (11/2ºT)
Cartões amarelos: Víctor Cuesta, Jonatan Álvez, Marcelo Lomba e Iago (Internacional); Piris da Motta (Flamengo)

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Zeca (Fabiano), Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Nico López (Leandro Damião), Patrick e William Pottker; Jonatan Álvez (D’Alessandro)
Técnico: Odair Hellmann

FLAMENGO
Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rhodolfo e Renê; Piris da Motta (Willian Arão), Rômulo, Vitinho, Everton Ribeiro e Marlos Moreno (Matheus Sávio); Lincoln (Uribe)
Técnico: Maurício Barbieri

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.