Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Onase

Mauá leva o tri na olimpíada nacional em Teutônia

De domingo a terça-feira, 320 estudantes do Rio Grande do Sul e Santa Catarina participaram dos jogos de atletismo e xadrez da 54ª Olimpíada Nacional da Rede Sinodal de Educação (Onase), em Teutônia. O Colégio Mauá, com 43 alunos, sagrou-se tricampeão da competição, disputada a cada dois anos nestas modalidades, nas categorias pré-mirim, mirim e menor, masculino e feminino. A escola já havia vencido em 2014 e 2016. “Estamos muito felizes com esta conquista, resultado de um grande trabalho de equipe e de muita dedicação de alunos e professores”, destacou o diretor-geral, Nestor Raschen. Em 2019, o Mauá vai sediar a 55ª Onase, com disputas de voleibol e basquetebol.

Ao todo, foram 18 instituições de ensino participantes, sendo 14 gaúchas – de Santa Cruz do Sul, Teutônia, Lajeado, Cachoeira do Sul, Porto Alegre, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Campo Bom, Ivoti, Tramandaí, Panambi e Horizontina – e quatro catarinenses de Jaraguá do Sul, Brusque, Joinville e Pomerode. “Foi uma competição de alto nível, com pequena diferença de pontuação, o que demonstra a força e o trabalho das escolas da rede no atletismo e no xadrez”, frisa Raschen.

Publicidade

A equipe do Mauá, coordenada pelos professores Diana Lenz Goulart (Atletismo Feminino), Henrique Wenning (Atletismo Masculino) e Flávio Schedler (Xadrez Masculino e Feminino), ficou com o título geral da Onase após a soma de todas as categorias. No Atletismo, a escola santa-cruzense faturou a maioria das premiações: Pré-Mirim Feminino e Masculino (vice-campeão); Mirim Masculino (campeão), Menor Feminino (campeão) e Menor Masculino (vice-campeão). No Xadrez, o destaque ficou com a conquista do título de campeã Infantojuvenil Feminino.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.