Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Copa Wianey Carlet

Nos Eucaliptos, Avenida fica no 0 a 0 com o Grêmio B

A esperada vitória que garantiria ao Avenida o mando de campo do segundo jogo de cata fase de mata-mata da Copa Wianey Carlet não aconteceu nesta terça-feira, 16, mas o time santa-cruzense mantém boa condição de alcançar o objetivo na última rodada da primeira etapa. Nessa terça-feira à noite, o Periquito ficou no empate sem gols com a equipe de transição do Grêmio, foi a 27 pontos na liderança geral e do Grupo B da Copinha e poderá alcançar a meta até mesmo com derrota para o Lajeadense no sábado da semana que vem, dia 27, véspera das eleições gerais, em Lajeado.

O percentual de aproveitamento de pontos é o primeiro critério de desempate entre os clubes. Internacional e Ypiranga dividem a liderança no Grupo A com 25 pontos e dois jogos a cumprir cada. Ambos podem chegar a 31 pontos – 73,8% de aproveitamento. Nenhum deles alcançará o Avenida, que pode terminar com, no mínimo, 75% de efetividade – hoje tem 81,8% – se perder para o Lajeadense. O Pelotas possui 24 pontos e 72,7% na primeira colocação do Grupo C e atingirá 75% se vencer o Barra em sua última partida, no próximo fim de semana. Se Periquito e Lobão ficarem igualados em pontos e percentuais, a definição do melhor primeiro colocado será pelo saldo de gols.

Morno no primeiro tempo, aceso no segundo
Jogo sem emoção na primeira metade da etapa inicial, que foi ter uma boa oportunidade de gol somente aos 23 minutos, para o Avenida. Alexandre construiu jogada que Padu finalizou com chute forte, mas sobre o travessão do Grêmio. Aos 35, foi a vez de Alexandre receber assistência, de Moisés Baiano, e disparar o tiro de longe que assustou a equipe tricolor. A resposta do Grêmio foi dois minutos depois com uma pancada de Lucas Araújo que Thierry pegou bem.

Publicidade

O Grêmio voltou do intervalo mais assanhado no ataque, mas o Avenida controlou bem as ações do adversário e também procurou o campo ofensivo. Aos 22 minutos, os donos da casa de novo chegaram perto de mexer no placar. Flávio Torres fez assistência para Padu, que parou em boa defesa de Vinícius. Logo depois, aos 26, Flávio Torres tabelou com Alexandre e bateu firme para nova intervenção segura do goleiro tricolor.

A pancada era a alternativa predileta dos avenidenses e João Neto tirou tinta da trave aos 34 minutos. Jonathan soltou a bomba e ganhou escanteio aos 36. Na cobrança do tiro de canto, Padu tentou o gol olímpico e Vinícius Machado evitou com nova grande defesa.

COPA WIANEY CARLET 2018
AVENIDA 0 a 0 GRÊMIO

Publicidade

Data e hora: 16 de outubro, terça-feira, 19h
Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
Árbitro: Daniel Noronha
Cartões amarelos: Felipe Manoel e Carlinhos (Avenida); Baiano e Rodrigo Ancheta (Grêmio)

AVENIDA
Thierry; Moisés Baiano, Luís Henrique, Yuri e Jonathan; Carlinhos, Felipe Manoel, João Neto e Alexandre (Gean); Padu e Flávio Torres
Técnico: Fabiano Daitx

GRÊMIO
Vinícius Machado; Felipe (Denilson), Rodrigues, Derlan e Baiano (Guilherme Guedes); Lucas Araújo (Rodrigo Ancheta), Matheus Frizzo, Felipe Tontini (Mateus Criciúma) e Tetê (Israel); Isaque e Ferreira
Técnico: Thiago Gomes

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.