Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esporte

Grêmio pedirá reversão do resultado contra o River Plate

Um documento pedindo a reversão do resultado do jogo de ontem entre River Plate e Grêmio deve ser entregue à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) pela diretoria do time tricolor. Na ocasião a equipe gaúcha perdeu por 2 a 1 e foi eliminada na Copa Libertadores da América.

O argumento é de que o River Plate teve vantagem ao receber instruções passadas pelo técnico Marcelo Gallardo, via rádio, para o auxiliar Matías Biscay. Gallardo foi suspenso por ter atrasado o reinício do jogo de ida, em Buenos Aires, e de acordo com o regulamento não poderia ter ido ao vestiário e se comunicado com os jogadores, assim como fez com seu auxiliar no decorrer da partida. 

Publicidade

O regulamento da Conmebol deixa claro que em caso de utilização indevida de um jogador se aplicará o disposto nos parágrafos 1 e 2 do artigo 19, desde que a equipe adversária interponha reclamação em um prazo de até 24 horas após o jogo. Neste caso, o infrator poderá ser punido com a perda do confronto por 3 a 0.

No entanto, o texto fala em jogador e não em membro de comissão técnica. Já o artigo 56, inciso C do regulamento da Conmebol abre a possibilidade de uma reclamação se um incidente grave tenha interferido no resultado de uma partida. O diretor jurídico do Grêmio, Nestor Hein, garantiu que o clube fará o recurso ainda nesta quarta e disse acreditar que o que está escrito no artigo 19 vale também para treinadores.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.