Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

De virada, Grêmio bate o Vasco e retorna ao G-4

Parecia que as coisas não dariam certas, mas no apagar das luzes o Grêmio venceu o Vasco por 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo, 11, na Arena, pela 33ª rodada do Brasileirão. Com gol de Matheus Henrique, aos 49 do segundo tempo, após falha grosteca de Martín Silva, o Tricolor retornou ao G-4, que dá vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores da América. O time gaúcho alcançou os mesmos 58 pontos do São Paulo, mas passou à frente por conta do número de vitórias (16 a 15). Agora, as equipes se enfrentam em um duelo direto no feriado da próxima quinta-feira, 15, às 19 horas, no Morumbi.

PRIMEIRO TEMPO

O Grêmio começou trocando passes em seu campo de defesa e buscando espaço na marcação vascaína. A primeira chegada foi dos visitantes aos 6 minutos. Thiago Galhardo recebeu na entrada da área e chutou, mas a bola saiu fraca nas mãos de Paulo Victor.

Publicidade

Porém, aos 12, a equipe cruzmaltina largou na frente. Galhardo lançou para Maxi López, que devolve deu calcanhar. O meia invadiu a área e tocou no ângulo esquerdo de Paulo Victor – 1 a 0. Aos 15, Léo Moura cruzou e Everton testou por cima da meta de Martín Silva. Quatro minutos depois, o Tricolor deixou tudo igual. Léo Moura fez bela jogada e lançou na cabeça de Jael, que só completou para o fundo da rede – 1 a 1.

Apesar do gol sofrido, o Vasco não se intimidava e chegava à frente. Aos 26, Pikachu cobrou falta frontal, sem direção. Logo em seguida, Galhado bateu colocado e assustou Paulo Victor. O Grêmio tinha dificuldades nas ações ofensivas, mas poderia ter virado aos 33. Na entrada da área, Jael serviu Everton, que pegou mal na bola e mandou pela linha de fundo. 

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

O Grêmio voltou do intervalo com um futebol burocrático e poucas situações no sistema ofensivo, enquanto o Vasco se fechava para explorar o contragolpe. Aos 13, o técnico Renato Portaluppi fez a primeira mudança, colocando Jean Pyerre na vaga de Cícero. O Tricolor dominava as ações e buscava espaços na zaga adversária. Alisson cobrou escanteio e Paulo Miranda cabeceou para defesa segura de Martín Silva.

Aos 24, Renato resolveu dar mais um novo gás à equipe e sacou Maicon para a entrada de Matheus Henrique. No entanto, o Grêmio continuava com as dificuldades para furar o bloqueio defensivo do time carioca. O jeito era arriscar em lances de bola parada. Aos 27, Alisson cobrou falta e Martín Silva fez boa defesa. A última modificação do Grêmio ocorreu aos 34, com Marinho no lugar de Léo Moura.

Logo na sua primeira participação, ele quase virou o confronto. Alisson cruzou da direita e Marinho, sozinho, desviou para fora. Pouco depois, Marinho recebeu na ponta, cortou para o meio e concluiu à esquerda do gol de Martín Silva. O Grêmio aumentou o ritmo nos minutos finais, mas tinha pouca criatividade na frente. Quando o empate parecia encaminhado, o Tricolor, enfim, conseguiu ficar novamente à frente do placar. E com direito a um frangaço de Martín Silva. Aos 49, Matheus Henrique arriscou de longe e Martin Silva deixou a bola entrar – 2 a 1 para alegria dos 22,6 mil torcedores presentes na Arena.

Publicidade

BRASILEIRÃO 2018
33ª RODADA
GRÊMIO 2 a 1 VASCO DA GAMA

Data e horário: Domingo, 11 de novembro, 17h
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Gols: Grêmio – Jael (19/1ºT) e Matheus Henrique (49/2ºT); Vasco – Thiago Galhardo (12/1ºT)
Cartões amarelos: Paulo Miranda e Marinho (Grêmio); Ricardo, Thiago Galhardo, Yago Pikachu e Martín Silva (Vasco)

GRÊMIO
Paulo Victor; Léo Moura (Marinho), Pedro Geromel, Paulo Miranda e Bruno Cortez; Michel, Maicon (Matheus Henrique), Cícero (Jean Pyerre), Alisson e Everton; Jael
Técnico: Renato Portaluppi

Publicidade

VASCO DA GAMA
Martín Silva; Luis Gustavo (Lucas Kal), Oswaldo Henríquez, Ricardo e Ramon; Willian Maranhão, Andrey, Thiago Galhardo (Raul) e Yago Pikachu; Marrony (Rildo) e Maxi López
Técnico: Alberto Valentim

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.