campeão invicto 23/11/2018 23h14 Atualizado às 13h00

FIM DE JOGO NOS EUCALIPTOS: Avenida 1x0 Gaúcho

Com mascote em comum, Avenida e Gaúcho se enfrentam no domingo pela taça da Copa Wianey Carlet e vaga na Copa do Brasil

 

 

ENCERRADO: Avenida 1x0 Gaúcho

2 min/1ºT - GOL DO AVENIDA! Yuri, herói da semifinal, aparece dentro da área depois de sobra no escanteio e abre o placar nos Eucaliptos!


Resumo do 1º tempo

Desde o início da temporada, o Avenida conta com uma arma que vem sendo fatal nos momentos importantes. E a bola parada foi novamente decisiva para o Periquito. Com menos de dois minutos, Yuri mostrou que tem estrela e abriu o placar para os donos da casa, largando em vantagem na decisão da Copa Wianey Carlet.

O primeiro tempo foi bastante movimentado nos Eucaliptos, com o Gaúcho conseguindo ter o controle da posse de bola, mas aparecendo pouco no ataque. Os dois times acertaram a trave uma vez e Yuri foi o jogador mais perigoso do Nida, anotando mais um gol - invalidado por impedimento - e cabecendo por cima da meta adversária no fim do primeiro tempo.


LEIA MAIS: Fabiano Daitx confia no fator local para jogo de domingo


Pré-jogo

Os primeiros 90 minutos entre Avenida e Gaúcho terminaram sem gols, na última quarta-feira, na Arena Wolmar Salton, em Passo Fundo. O confronto para definir o campeão da Copa Wianey Carlet será neste domingo, às 11 horas, nos Eucaliptos. O Periquito que vencer conquista o título inédito – no caso do time santa-cruzense, de forma invicta – e uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Como não há saldo de gols qualificado nesta última fase, qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.

O zagueiro e capitão Luís Henrique alerta para os cuidados defensivos do Avenida, mas ressalta a necessidade de buscar o gol, a fim de garantir mais tranquilidade no duelo. “Precisaremos da vitória. Trabalhamos ao longo da semana para chegar no domingo e fazer os gols, sair com o resultado que nos interessa e, consequentemente, sermos campeões”, sublinhou o camisa 3, que lamentou as oportunidades desperdiçadas no confronto de ida.

 

Foto: Bruno Pedry

 

“Não pode acontecer de novo. Quando tiver a chance, tem que matar”, acentuou Luís, que reforçou a convocação aos avenidenses. “Esperamos a presença do torcedor para prestigiar esta final e, se Deus quiser, ganharmos o troféu”, ressaltou. O apoio das arquibancadas é fundamental para motivar ainda mais os jogadores, segundo o lateral-esquerdo Jonathan. “Está tudo em aberto. Com a torcida ao nosso lado, lutaremos para conquistar o título”, reiterou.

O técnico do Gaúcho, Fabiano Borba, não conta com o volante Abuda, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O meia Adilson retorna à equipe depois de cumprir um gancho. O treinador confia que pode surpreender o Avenida em Santa Cruz do Sul. “Está aberta a final ainda. Temos totais condições de chegar e fazer um grande jogo. Temos uma maneira de jogar, respeitamos o Avenida, mas são detalhes que vão decidir”, projetou o comandante.

 

Foto: Bruno Pedry
Foto: Bruno Pedry

 

FICHA TÉCNICA
COPA WIANEY CARLET - FINAL
AVENIDA x GAÚCHO

Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
Data: 25 de novembro de 2018, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Arbitragem: Daniel Nobre Bins
Cartões amarelos: Felipe Cordeiro (Avenida); Wagner (Gaúcho)
Gol: Yuri (Avenida) - 2 min/1ºT

AVENIDA
Fabiano Heves; Felipe Cordeiro, Luís Henrique, Yuri e Roger; Jô, Felipe Manoel, João Neto (Moisés Baiano) e Jonathan (Maurício); Flávio Torres e Welder (Matheus)
Técnico: Fabiano Daitx

GAÚCHO
William Lago; Dartora, Bruno (Boni), Wagner e Carletti; Gabriel, Júlio César, Dmitry, Adilson e Vinícius; Rafael Paraíba (Lucas)
Técnico: Fabiano Borba