Luto 05/12/2018 06h51

Tarciso Flecha Negra: ex-jogador do Grêmio morre aos 67 anos

Ex-atleta foi campeão mundial pelo clube; velório acontece nesta manhã

O Grêmio comunicou por meio das redes sociais a morte do ex-jogador do time, José Tarciso de Sousa, mais conhecido como Tarciso Flecha Negra, na madrugada desta quarta-feira, 5. O ex-atleta e também vereador de Porto Alegre morreu aos 67 anos. Ele estava internado no Hospital São Lucas da PUCRS com um tumor ósseo.

Tarciso nasceu em São Geraldo, no Mato Grosso, no dia 15 de setembro de 1951, coincidentemente mesmo dia e mês da fundação do clube que amava. Começou a carreira em 1970 defendendo o América-RJ e chegou ao Olímpico três anos depois.

Flecha Negra foi campeão mundial com o Grêmio em 1983, além de outras conquistas importantes, como o Brasileiro de 1981 e a Libertadores de 83. Ele também foi o jogador que mais vestiu a camisa tricolor na história, atingindo a marca de 721 jogos pelo clube. O ex-atleta também se consagrou o segundo maior goleador do time, com 226 gols marcados.

Após encerrar a carreira de jogador, abriu sua própria escolinha de futebol. No anos 2000 investiu na carreira política, sendo eleito vereador pela primeira vez em 2008 e reeleito em 2012 e 2016. O velório de Tarciso acontece na Câmara de Vereadores de Porto Alegre a partir das 8 horas desta quinta-feira. O sepultamento está marcado para acontecer a partir das 18 horas, no Cemitério Jardim da Paz.

Nas redes sociais, o Grêmio afirmou que Flecha Negra foi um dos maiores ícones do clube. “Descanse em paz, Flecha Negra. Teu nome, tua garra e alegria jamais serão esquecidos. Desejamos aos familiares, amigos e torcedores muita força neste momento.”, publicou o time.