Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Adeus

Leandro Damião não renova e deixa o Internacional

Leandro Damião está fora do Internacional. Em seu site oficial, o clube anunciou que o centroavante não teve o contrato renovado para o ano que vem. A direção desejava a sua permanência, mas o jogador recebeu uma proposta irrecusável do futebol asiático e acertou sua saída.

Por meio do seu Twiiter e Instagram oficiais, o atacante se despediu da torcida e lembrou que os dirigentes trabalharam de maneira intensa para que continuasse em Porto Alegre. “Não faltou esforço por parte da atual gestão do clube para que pudéssemos estar juntos em 2019, ano que certamente será de novas glórias ao Colorado”, escreveu. Com 108 gols anotados, Damião é o 10º maior artilheiro da história do Inter. Apesar das constantes lesões nesse ano, o atacante terminou o Brasileirão como vice-artilheiro do Inter, com dez gols.

O destino do atleta ainda não foi revelado. Ele viaja nos próximos dias para assinar contrato. Com isso, o técnico Odair Hellmann terá como opções para a próxima temporada o uruguaio Jonatan Álvez e o peruano Paolo Guerrero, que cumpre suspensão por doping é retorna aos gramados somente em abril.

Publicidade

Confira a íntegra da despedida

Torcedor Colorado! Inter!

É momento novamente de me despedir de vocês. Posso dizer que faço parte do Celeiro de Ases do Clube. Iniciei no Inter em 2009. Veio 2010, 2011, 2012 e 2013 com muitas alegrias e glórias! Em 2014 busquei novas metas, algumas com sucesso, outras nem tanto, como é a vida. Me fortaleci.

Publicidade

Nesta trajetória, em 2017 retornei ao clube no seu pior momento. Não poderia deixar de estar aqui. Fiz imenso esforço para estar junto ao clube, este que já é também minha família. Dei minha alma dentro de campo, junto de meus companheiros e a incansável direção e funcionários do clube. Alcançamos nossos objetivos e tivemos um 2018 contrariando a maioria dos prognósticos.

Sou hoje um dos 10 maiores artilheiros de toda a história do clube.

Não faltou esforço por parte da atual gestão do clube para que pudéssemos estar juntos em 2019, ano que certamente será de novas glórias ao Colorado.

Publicidade

Mas na minha vida jamais fugi de novos desafios, novos horizontes… e não foi diferente neste momento.

Se a minha marca e suor foram deixados novamente no clube, Inter, torcedor colorado, podem ter certeza que, também, carrego comigo a marca do símbolo e a cor desta camisa no coração e na alma.

Inter, sempre estarei contigo!”

Publicidade

 

 

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.