Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Copa do Brasil

Quem é o adversário do Avenida no torneio nacional

O campeão brasileiro de 1978 é um clube tradicional do futebol paulista e brasileiro. Fundado em abril de 1911, o Guarani, cujo nome é uma alusão à obra Il Guarany, do compositor Carlos Gomes, viveu o seu auge justamente nos anos 1970 e 1980. Após o título da primeira divisão nacional, foi finalista em mais duas edições do Brasileirão, em 1986, contra o São Paulo, e 1987, diante do Sport Recife.

Nos anos 2000, enfrentou uma série de rebaixamentos nos certames paulista e nacional. De 2013 a 2016, disputou a Série C do Brasileiro. Passou a frequentar a Série B em 2017 e neste ano terminou em nono lugar. O Guarani possui, ainda, um título da Série Prata, a segunda divisão da Confederação Brasileira de Desportos, a CBD, antecessora da CBF, cinco do Paulistão do Interior e 12 do Campineiro.

O Guarani disputou 17 vezes a Copa do Brasil e retornará depois de cinco temporadas ausente. Osmar Loss será o técnico em 2019.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.