Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Velocidade

Copa Truck visitará Santa Cruz do Sul em 2019

Santa Cruz do Sul está incluída no roteiro da terceira temporada da Copa Truck, em 2019. O anúncio foi feito pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Cesar Cechinato, para a Gazeta na tarde desta sexta-feira, 14. A prova será no dia 18 de agosto no Circuito Oswaldinho de Oliveira, no Parque de Eventos, acompanhada de etapas do Mercedes-Benz Challenge e da HB20 Racing, série da Hyundai que estreará no Brasil.

“Recebemos a confirmação da Vanda Camacho, diretora da Mais Brasil Esportes, que organiza a Copa Truck, e também da Federação Gaúcha de Automobilismo”, informou Cechinato, que celebra a ampliação de opções esportivas no calendário de eventos de Santa Cruz. A cidade também sediará uma etapa da Fórmula 3 Brasil no dia 10 de novembro. A Stock Car, principal categoria de carros de turismo do automobilismo nacional, voltará ao Oswaldinho de Oliveira no dia 21 de julho.

A Copa Truck surgiu da debandada de equipes da extinta Fórmula Truck em 2017, quando teve a sua primeira temporada. Em novembro daquele ano, a categoria foi homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e no mês seguinte o piloto Felipe Giaffone sagrou-se campeão do certame dos caminhões. Em 2018, o título ficou com Roberval Andrade, que finalizou a temporada com dois pontos a mais que Giaffone (164 a 162).

Publicidade

O grid de 21 pesados conta com outros pilotos consagrados, como Wellington Cirino, Renato Martins, André Marques, Giuliano Losacco, Beto Monteiro, Adalberto Jardim, Regis Boessio, Leandro Totti e Débora Rodrigues. O campeonato de marcas de 2018 teve a Volkswagen/MAN como campeã, seguida por Mercedes-Benz, Iveco, Scania, Volvo e Ford.

A competição é organizada em copas regionais pelo Brasil e tem uma dedicada ao Mercosul, com provas na Argentina e no Uruguai. O campeão geral é apurado na grande final em dezembro.

Atualizada às 19h03

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.