Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Comemora torcedor

União Corinthians é o campeão gaúcho de basquete

O União Corinthians é o novo campeão gaúcho adulto masculino de basquete. Num duelo cheio de emoções, com direito a duas prorrogações equipe venceu o Sojão, de Santa Rosa, no jogo único da final do campeonato, por 120 a 112, na noite desta sexta-feira, 14, em seu ginásio. Esta é o primeiro título do Tricolor na categoria principal da modalidade no Estado desde a fusão entre os clubes União e Corinthians, que foi campeão estadual pela última vez em 2001.

O confronto, como era esperado, foi bastante equilibrado do início ao fim, com poucos momentos de distância maior no placar a favor do UniCo. Os comandados do técnico Athos Calderaro impuseram força na tábua defensiva e velocidade na ofensiva, mas receberam respostas na mesma moeda da equipe do treinador Dudu Garcia. O time de Santa Rosa venceu o primeiro quarto por 28 a 27. O UniCo foi melhor nos dois seguintes: 25 a 21 e 23 a 16. No fim, o Sojão tirou a diferença e empatou o jogo em 88 a 88 (23 a 13 no último período) para forçar a prorrogação.

O período extra fechou em 107 a 107 e houve nova prorrogação, onde, já sem os principais pontuadores das duas equipes, o União Corinthians mostrou mais força de conjunto e finalizou a decisão em 120 a 112 para o alçapão soltar o grito de “É campeão”. Cestinha do confronto com 44 pontos, o jovem ala/armador Lucas Brito vibrou com a conquista. “Estive numa noite iluminada e, graças a Deus, saímos com a vitória e o título”, resumiu. “É uma emoção muito grande fazer parte desta história do União Corinthians e devolver este título para a cidade”, comemorou Athos Calderaro.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.