Grêmio 07/01/2019 16h17 Atualizado às 20h48

Renato Portaluppi recebe alta após cirurgia cardíaca

Treinador foi submetido a uma intervenção para a correção de uma arritmia e passará a semana afastado do trabalho

O técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, recebeu alta nesta segunda-feira, 7, e deixou o Hospital Moinho de Ventos, em Porto Alegre. O ex-jogador de 56 anos estava internado desde o último sábado, quando foi submetido a uma cirurgia cardíaca para a correção de uma arritmia.

"O técnico Renato Portaluppi recebeu alta no início da tarde desta segunda-feira, no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. De acordo com o cardiologista especialista em arritmias do hospital e responsável pelo procedimento, Leandro Zimmermann, Renato se recuperou de acordo com o previsto e já não apresenta mais sintomas", explicou o Grêmio em comunicado.

No último domingo, Renato já havia deixado a UTI. Na ocasião, o hospital explicou, através de boletim médico, que o treinador tinha "ritmo cardíaco normal" e se recuperava bem após o procedimento feito no dia anterior. Os médicos Leandro Zimmermann e Paulo Rabaldo esclareceram que a arritmia não trazia riscos a Renato, mas poderia lhe causar problemas futuros. Isso provocou a decisão de se realizar a cirurgia para correção de um problema que o treinador tinha há quatro anos.

A expectativa é de que Renato retome a sua rotina de trabalhos no Grêmio em uma semana. Até lá, o auxiliar Alexandre Mendes será o responsável por comandar os treinos do time. A estreia gremista no Campeonato Gaúcho será diante do Novo Hamburgo, em 20 de janeiro, no Estádio do Vale. O time vai atuar com jogadores da equipe B.