Futebol 10/01/2019 01h21 Atualizado às 07h40

Homenagem na celebração dos 75 anos do Avenida

Diante de personagens da história do clube, presidente Jair Eich recebe uma placa em alusão aos 15 anos de condução do Periquito

O Esporte Clube Avenida celebrou na noite dessa terça-feira os seus 75 anos de fundação, completados no domingo anterior. O evento contou com a presença de personalidades importantes na história do clube: Daniro Wahrendorff, Jair Halmenschlager, Clóvis Koppe e Enio Farah. Também prestigiaram a confraternização os vereadores Elstor Desbessell e Edmar Guilherme Hermany, o deputado federal Heitor Schuch e o secretário municipal de Segurança, Defesa Civil e Esporte, Henrique Hermany, além de conselheiros, sócios e torcedores.

O presidente Jair Eich foi homenageado com uma placa pelos seus 15 anos na administração do clube e, em um discurso emocionado, agradeceu a todos que fazem parte da grande história do Avenida. “Hoje estamos colhendo os frutos graças a pessoas que, há 75 anos, tiveram a iniciativa de fundar este clube. O momento que o Avenida vive é resultado de muita dedicação, trabalho duro e perseverança. Meus cumprimentos à comissão técnica e ao grupo de jogadores, que não medem esforços para dar alegrias para a nossa torcida”, enfatizou.

O dirigente também salientou a responsabilidade do Avenida neste ano, quando o clube terá, além do Gauchão, as disputas da Copa do Brasil e da Série D do Campeonato Brasileiro. “Temos grandes competições, acredito que faremos o nosso melhor e esperamos que a comunidade venha com a gente, contribua com o crescimento do clube. Queremos continuar fazendo história e, para isso, precisamos dos avenidenses dentro e fora de campo”, sublinhou Jair Eich.

Jogadores exaltam evolução da equipe nos testes

Em três testes na pré-temporada até o momento, o Avenida tem uma derrota, uma vitória e um empate. Entre os jogadores, a avaliação é de que a equipe evolui a cada dia para chegar bem preparada no Gauchão, no fim da semana que vem, e com capacidade para repetir o bom campeonato do ano passado, quando o Periquito foi semifinalista e terminou em quarto lugar.

Autor do gol alviverde no empate por 1 a 1 com o São José, na terça-feira, nos Eucaliptos, o meia Jô é um dos que atestam o crescimento do time. “A equipe se postou bem, jogou o futebol que a gente está treinando. Agora temos que continuar crescendo e estrear bem no dia 19 contra o Veranópolis. Esperamos fazer um bom jogo contra o Pelotas (em amistoso neste sábado), para encaminhar uma boa estreia no Campeonato Gaúcho”, comentou.

O lateral e meia Maurício concorda com o colega. “Estamos no caminho certo. Acho que o primeiro jogo (derrota de 3 a 0 para o São Luiz no amistoso em casa) não mostrou a equipe que a gente é de verdade e que vinha jogando no Gauchão e na Copinha. Fizemos um grande jogo contra o Grêmio lá (em Eldorado do Sul) e, contra o São José, mostramos que estamos nos encaixando de novo. A equipe segue numa evolução e temos tudo para fazer mais um grande Gauchão”, analisou.