Clube 10/01/2019 23h59 Atualizado às 08h27

Santa Cruz inscreve até esta sexta-feira para o peneirão

Avaliações técnicas de jovens nascidos entre 1998 e 2001 ocorrerão nos Plátanos neste sábado, a partir das 8 horas, e já há mais de 250 inscritos

O Santa Cruz fará neste sábado, a partir das 8 horas, avaliações técnicas de jogadores nascidos em 1998, 1999, 2000 e 2001, no popular peneirão para o elenco que está em formação para a disputa da Série B do Campeonato Gaúcho – Segunda Divisão, a Terceirona. Os interessados têm até esta sexta-feira para efetuar a pré-inscrição pela internet, no endereço https://goo.gl/forms/vGDUtyVlfo7dEsNt1. O registro custa R$ 100,00.

O Santa Cruz vai formar um time jovem para a disputa da competição estadual, que tem por regra a inclusão de jogadores de até 23 anos mais quatro com idade superior a essa. “O Galo busca novos talentos da região, que possam fazer parte tanto da equipe profissional quanto das categorias de base”, explica o presidente do clube, Tiago Rech.

O peneirão será realizado no Estádio dos Plátanos, e cada inscrito deverá se apresentar com atestado médico. Os menores de 18 anos precisarão estar acompanhados dos pais ou responsáveis ou então levar uma autorização por escrito. De acordo com Tiago, até essa quinta-feira o clube havia recebido mais de 250 pré-inscrições.

A partir de terça-feira, atletas da cidade e da região já pré-selecionados ou que passaram pelas categorias de base do Galo terão três semanas de testes com a comissão técnica chefiada por Dárley Costa. Jogadores escolhidos no peneirão serão chamados nesse mesmo período para novas etapas de avaliações no Santa Cruz.

Com mais dois nomes, comissão técnica do Galo está completa

A comissão técnica do Santa Cruz ganhou mais dois nomes. Vinícius Mathias Kanitz (à esquerda) atuará como analista de desempenho, e Lucas Hermany será o massagista da equipe. Com o anúncio dos novos profissionais, o elenco que comandará o time alvinegro está completo, segundo o presidente Tiago Rech.

Vinícius, de 23 anos, já integrava a comissão técnica das categorias de base do Santa Cruz e agora assume um novo papel no clube, junto ao time profissional. “Nosso trabalho é ver o que está dando errado ou certo também, para a equipe poder melhorar sempre. Vamos ajudar tanto o treinador quanto os próprios jogadores”, explicou o analista, que recentemente esteve por 12 dias na Itália, para se aproximar da cultura do futebol europeu.

Lucas, de 20 anos, atuou na equipe profissional como massagista no ano passado e renovou seu compromisso com o Santa Cruz. Ele e Vinícius se somam ao grupo comandado pelo técnico Dárley Costa, que tem ainda o auxiliar técnico Wiliam Campos, o preparador físico Daniel Cardoso Moreira, o treinador de goleiros Marcelo Kulcynski e o roupeiro Beto Ribeiro.

A gestão que tomou posse em dezembro de 2018 formou uma comissão técnica identificada com o Galo, tendo profissionais que já vestiram a camisa alvinegra, e espera levar essa mesma ideia para dentro do campo. “Já temos uma comissão que resgata a identidade do clube, com ex-atletas e pessoas que viveram a história do clube. Queremos, com a seleção que será realizada no sábado, formar uma equipe com essa identidade também”, frisou o gerente de Futebol do Santa Cruz, Serginho Vieira.

Foto: Divulgação