Futebol 11/01/2019 12h55

Campeonato Monte Alverne inicia neste mês

São José x Boa Vista duelam na partida inaugural do certame no dia 26 de janeiro

A competição mais tradicional do futebol amador de Santa Cruz vai começar. A 41ª edição do Campeonato de Futebol Monte Alverne inicia no próximo dia 26 com sete equipes na disputa. No confronto de abertura, o atual campeão São José encara o Boa Vista.

Os últimos detalhes da competição foram definidos em reunião na noite desta quinta-feira, 10, entre a diretoria do departamento e os dirigentes dos clubes. Este ano a fórmula de disputa terá na primeira fase cada time jogando duas partidas em casa e duas fora, com confrontos definidos através de sorteio. Os classificados em 1° e 2° lugar seguem direto para a semifinal, enquanto o 3°, 4°, 5° e 6° disputam as quartas de final e o 7° é eliminado.

Dentre as principais novidades da edição do certame, ficou definido que a partir da fase de mata mata até a semifinal, os confrontos da categoria aspirantes acompanharão os titulares. Também haverá cobrança de R$ 3,00 de ingresso nos jogos já a partir da primeira fase. E, a partir das quartas de final, os times de melhor campanha na classificatória jogam com a vantagem de dois empates. Em caso de uma vitória de cada equipe, não haverá mais a disputa da prorrogação e, sim, direto a cobrança de penalidades.

No encontro ainda foi aprovado o regulamento e os clubes apresentaram suas listas de atletas. Ao todo 315 jogadores estarão na disputa do campeonato. Conforme o presidente do DFMA, Natalício Padilha, a expectativa é por mais uma grande competição. "São 7 equipes fortes e bem organizadas, o que nos faz esperar por confrontos com altos níveis técnicos, que são a tradição do nosso campeonato de mais de quatro décadas", destaca.

Abertura

O pontapé inicial do Campeonato Monte Alverne 2019 será em sua data tradicional. No sábado, 26 de janeiro, no Estádio da Serraria em Monte Alverne, São José x Boa Vista duelam na partida inaugural do certame.

A programação já inicia na parte da manhã, às 10 horas, com jogo de veteranos. Ao meio dia haverá almoço e, logo após, a solenidade de lançamento do campeonato com a presença de autoridades e apoiadores. Às 15 horas acontece o jogo dos aspirantes, seguido do pontapé inicial e da partida dos titulares.

O complemento do primeiro fim de semana de campeonato ainda terá no domingo, dia 27, o confronto entre Atlético x Monterey, em Linha Nova. Além destas equipes, também estarão na disputa União, Saraiva e São Martinho. O carnê completo do campeonato será divulgado em breve pela diretoria da liga