Grêmio 11/01/2019 13h21

Renato define misto quente no Gauchão

Entrará em campo no começo do campeonato estadual uma mistura de titulares e reservas do elenco principal

O time de transição do Grêmio, formado por atletas da categoria sub-21, iniciou em dezembro a preparação para representar o clube nas primeiras rodadas do Gauchão. Na sequência de amistosos, venceu o Veranópolis, empatou com Caxias e Aimoré, perdeu para o Avenida e goleou o Sindicato dos Atletas Profissionais. Neste sábado, 12, ainda enfrentará o São José.

Contudo, o técnico Renato Portaluppi deu mostras de que não gostou das informações que recebeu sobre a equipe e mudou de ideia: um misto de titulares e reservas do elenco principal entrará em campo no começo do campeonato estadual. O volante Michel será zagueiro e o meia-atacante Luan cumprirá a função de falso 9. A equipe deve ter Júlio Cesar; Léo Gomes, Paulo Miranda, Michel e Juninho Capixaba; Matheus Henrique, Thaciano, Marinho, Pepê e Jean Pyerre; Luan.

O ano de 2018 não foi bom para Michel no Grêmio por causa do excesso de lesões na coxa e no tornozelo. Na nova temporada, o plano do volante de 28 anos é acumular uma “boa sequência de jogos”. “Espero jogar sempre”, disse o atleta, que deu um aviso para Renato, após o treinamento de ontem. “Estou à disposição para ajudar sempre que o Renato precisar, mas estou concentrado para atuar como volante”, frisou Michel, que esteve na zaga na atividade, função que também exerceu na rodada final do Brasileirão de 2018.

Michel observou que o Tricolor se reforçou bem, após as saídas de Marcelo Grohe e Ramiro, e vai ter condições para brigar por todos os títulos das competições que disputar no ano, o que incluiu as chegadas de dois jogadores para a posição dele – Rômulo e Walter Montoya. “O Grêmio precisa pensar passo a passo. Primeiro vai ser o Gauchão, mas pode ter certeza de que o ano será vitorioso”, projetou.

O jogador aposta que a pré-temporada será importante para o grupo se preparar para a maratona de compromissos do ano. “Um bom preparo físico é essencial para suportar jogo em cima de jogo”, comentou Michel, esperando se destacar nesse período, para se manter como titular. O Grêmio estreará no Gauchão no próximo dia 20, às 17 horas, contra o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale.