Avenida 11/01/2019 13h49

Daitx repete o time do primeiro teste

Base da equipe campeã da Copa Wianey Carlet deve iniciar contra o Pelotas no amistoso final da preparação do Periquito ao Gauchão

O elenco do Avenida voltou a treinar com bola na tarde desa quinta-feira, 10, quando ocupou as dependências do Águia Master em Linha Dona Josefa, em Vera Cruz. Nesta sexta-feira, 11, o técnico Fabiano Daitx define a equipe que entrará em campo na Boca do Lobo neste sábado, às 17 horas, para enfrentar o Pelotas no último teste antes da estreia no Gauchão.

Daitx observou todos os jogadores que tem à disposição nos três testes já realizados, contra São Luiz, Grêmio B e São José. A atividade dessa quinta-feira no Águia Master indicou que o treinador deve escalar o mesmo time que iniciou diante da equipe de Ijuí nos Eucaliptos no dia 29 de dezembro. Assim, os 11 que começarão em Pelotas serão: Fabiano Heves; Felipe Cordeiro, Luís Henrique, Yuri e Maurício; Felipe Manoel, Jô, Welder e Matheus; Alexandre e Flávio Torres.

O treino dessa quinta teve como novidade o lateral-esquerdo Márcio, de 27 anos, novo reforço do time alviverde, que atuou pelo São Gabriel em 2017 e estava no Sampaio Corrêa de Saquarema, no litoral fluminense. “As expectativas são as melhores possíveis. Vim motivado, pois é um clube com o qual eu estou em contato já faz tempo e, graças a Deus, neste ano deu tudo certo para que eu possa realizar o sonho de jogar nessa equipe”, declarou.

O lateral e meia João Neto continua entregue ao Departamento de Fisioterapia do Periquito e deve voltar aos trabalhos normais nos próximos dias. A estreia do Avenida no Gauchão será no sábado da semana que vem, às 19 horas, diante do Veranópolis no Antonio David Farina, na Serra. O primeiro jogo nos Eucaliptos será na terça-feira seguinte, às 20h30, contra o Brasil.
 

Foto: DivulgaçãoMárcio é reforço para a lateral esquerda
Márcio é reforço para a lateral esquerda

Semana de saída e de chegadas no time de Gavilán

A semana que terminará com teste contra o Avenida, amanhã, na Boca do Lobo, foi agitada fora de campo no Pelotas. Na segunda-feira, a direção comunicou o afastamento do atacante Cléverson por indisciplina. Dois dias antes, ele teve um atrito com o técnico paraguaio Diego Gavilán.

No mesmo dia, o Lobão anunciou a chegada do atacante Léo Bahia (foto abaixo), que teve passagens por São Gabriel, Bangu e Rampla Juniors (Uruguai). Na quinta-feira, o gestor técnico Marcelo Sangaletti apresentou o volante Makelele, ex-Grêmio e Palmeiras, e o meia Djalminha, que esteve no São Luiz de Ijuí no ano passado.

O Pelotas estreará no Gauchão contra o Juventude no dia 20. Contudo, o local ainda está indefinido – o clube da Princesa do Sul será o mandante do jogo fora da Boca do Lobo para cumprir uma suspensão pendente de 2018.