Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Talento daqui

Bela Vista representa o Rio Grande do Sul na Taça Kaiser

O futebol amador de Santa Cruz do Sul volta a brilhar no mapa nacional neste fim de semana. O Bela Vista, do Bairro Senai, embarca ainda nesta sexta-feira, 18, para Curitiba, onde vai disputar a Taça Kaiser, considerada o ‘Brasileirão’ do futebol amador. Em novembro do ano passado, o Bela Vista levantou a taça de campeão da Copa Master Kaiser, conquistando o primeiro título de expressão em 28 anos de história e o direito de representar o Rio Grande do Sul na Taça Kaiser.

A semifinal do torneio acontece na tarde de sábado e a grande final no domingo. Na tarde de sábado, o time santa-cruzense enfrenta o Trieste Futebol Clube, de Curitiba, às 14h30. A outra partida acontece às 17 horas entre Mineirinho do Vera Cruz, de Belo Horizonte, e Atlético Itoupava, de Blumenau. Os vencedores de ambas as partidas se enfrentam no domingo, às 14h30. Além dos jogos, os jogadores e equipe vão participar de palestras, com orientações sobre o torneio.

As despesas com deslocamento, estadia e alimentação das equipes que disputam o certame serão custeadas pela Cervejaria Kaiser, patrocinadora oficial do campeonato. A convite da cervejaria, a Gazeta Grupo de Comunicações irá acompanhar o evento, diretamente de Curitiba.

Publicidade

O técnico do Bela Vista, Guilherme Spindler, afirma que o time irá focado em ganhar a competição. “Teremos uma experiência inédita no futebol amador de Santa Cruz. Mas vamos deixar o clima de festa de lado e ir realmente focados para fazer uma ótima participação. Não conhecemos os outros adversários, devemos respeitar as equipes deles. Se eles tem condições de se sagrar campeões, nós também temos”, enfatiza o técnico.

O coordenador da Associação do Futebol Amador de Santa Cruz (Afasc) – liga a qual o Bela Vista é filiado -, José de Abreu, diz que este é um momento histórico para o futebol amador de Santa Cruz. “Um time amador, oriundo de um bairro, vai levar o nome do município para um torneio nacional. Desejamos todo o sucesso ao Bela Vista.”

Talento dinâmico

No futebol amador, é preciso conciliar o amor pelo futebol com o trabalho tradicional. O zagueiro do Bela Vista, Charles, é motorista e faz serviços de turismo e executivo – de carro ou de ônibus. Assim, precisa encontrar tempo para se dedicar à paixão pelo campo, como os demais colegas de time. “No time tem mecânicos, chaveiros e outras profissões. No meu caso é ainda mais difícil porque eu sou motorista e faço viagens longas. Mas é como todos falam: por futebol a gente sempre arruma uma maneira de jogar”, comenta Charles.

Publicidade

 

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.