Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Curitiba

Time paranaense goleia adversário e leva a Taça Kaiser

Depois da vitória do Trieste Futebol Clube sobre o Bela Vista, de Santa Cruz, o clube venceu a primeira edição da Taça Kaiser – o Brasileirão do futebol amador – na tarde deste domingo, 20. A partida contra o Atlético Itoupava, de Blumenau, aconteceu no Estádio Couto Pereira. De goleada, marcando seis gols sobre o adversário, o Trieste mostrou serviço e manteve a taça em Curitiba. A rede balançou pela primeira vez já aos cinco minutos do primeiro tempo, mostrando que o time paranaense não estava para brincadeira. Outros dois gols foram marcados nos 40 minutos seguintes e os três finais ficaram para o segundo tempo. O Atlético não marcou na partida.

Ao apito final, sob a chuva que caiu durante quase todo o jogo, o Trieste comemorou. Os jogadores receberam a taça das mãos de Dadá Maravilha, embaixador da Taça Kaiser 2019. “Esses jogadores têm uma raça que a gente não vê no futebol brasileiro de hoje. Olha o amor à camisa que eles têm”, exaltou Dadá ao entregar a taça aos vencedores. Merecidamente, o time vibrou junto com a torcida. O torneio é uma ação da cerveja Kaiser, marca do grupo Heineken no Brasil, pela volta do futebol de verdade, resgatando a irreverência e a forma simples e autêntica de jogo nos gramados.

Nesse sábado, 19, o time santa-cruzense Bela Vista foi eliminado nas semifinais do campeonato, em uma partida contra o Trieste que acabou em Pênaltis.

Publicidade

LEIA MAIS: FOTOS: em jogo difícil, Bela Vista deixa a Taça Kaiser

Colaborações de peso

A participação no campeonato não rendeu só experiência às delegações, mas muito conhecimento também. Já na manhã de sábado, os jogadores dos quatro times que participaram da competição puderam ter contato com o mundo do futebol profissional. Durante a manhã, eles discutiram o mercado da bola com Stephanie Figer, neta do fundador de uma das maiores agências de gerenciamento de carreiras do futebol da América do Sul, o Grupo Figer.

Com equipes de captação e observação de atletas, Stephanie vê no futebol amador uma forma de criar espaço de divulgação, e é por isso que os atletas precisam estar atentos ao mercado. “O futebol da várzea é o berço do futebol brasileiro, é de onde surgem os atletas. Então, é inevitável acompanhar esse mercado. É um espaço, uma oportunidade, para os jogadores se lançarem e mostrar o futebol deles. Estamos de acordo com essas raízes, é isso que alimenta o futebol brasileiro”, comentou.

Publicidade

Foto: Naiara SilveiraStephanie Figer participou de atividade com os jogadores no sábado
Stephanie Figer participou de atividade com os jogadores no sábado

 

Já neste domingo, a palestra e interação entre os clubes foi com o ex-jogador Dadá Maravilha, o quarto maior artilheiro do Brasil. Antes da partida final, com a goleada do Trieste, os jogadores aproveitaram o Couto Pereira para trocar ideias e aprender com o craque. “Eu invejo vocês hoje. Vocês vão fazer uma coisa que eu adorava fazer, disputar uma final, fazer gols, ser campeão”, disse aos jogadores.

Taça Kaiser

– Autor de dois gols na decisão do título, o atacante Marcelo Soares foi premiado como o artilheiro da competição. Soares é ex-jogador profissional e atuou na Ponte Preta e também no Japão.

Publicidade

– O Craque Kaiser do campeonato foi Hideo, camisa 10 do Trieste.

– A equipe teve ainda o goleiro menos vazado, Juninho, ex-jogador profissional que iniciou a carreira no Coritiba e se aposentou no ano passado.

Veja fotos da partida: 

Foto: Naiara Silveira
Foto: Naiara Silveira
Foto: Naiara Silveira
Foto: Naiara Silveira
Foto: Naiara Silveira
Foto: Naiara Silveira
Foto: Naiara Silveira
Foto: Naiara Silveira

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.