Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão

Em noite de Jael, Grêmio goleia e volta à liderança

Em sua primeira apresentação na Arena neste ano, os titulares do Grêmio não decepcionaram e golearam o Juventude por 3 a 0 na noite desta segunda-feira, 28, no fechamento da terceira rodada do Gauchão. Nas estreias do goleiro Júlio César e do atacante Felipe Vizeu, o nome do jogo foi de um velho conhecido da torcida: Jael, o Cruel, autor de dois gols. – o volante e capitão Maicon fechou a conta.

A vitória reconduziu o Tricolor à liderança da competição, com os mesmos sete pontos do Caxias, mas à frente em razão do saldo de gols (7 a 4). Na próxima quinta-feira, às 21h15, o Grêmio enfrenta o São Luiz novamente em Porto Alegre. Já o Papo, que parou na oitava posição, com três pontos, encara o Brasil no mesmo dia, às 19 horas, em Caxias do Sul.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

Uma hora antes do primeiro confronto em casa neste ano, o técnico Renato Portaluppi desfez o mistério e confirmou o time titular, exceto o zagueiro Kannemann, que acusou dores musculares e enxaqueca. No gol, Júlio César fez sua estreia na vaga de Paulo Victor. Com boa movimentação dos dois lados, o duelo começou aberto. O Juventude não ficou atrás e partiu para o ataque, assim como o Grêmio.

Porém, ninguém criou uma chance real de gol nos primeiros 20 minutos. O Tricolor tocava a bola procurando espaços, mas a equipe da Serra se posicionava bem na defesa. Marinho, utilizando a camisa 10, era um dos jogadores mais caçados em campo. Em razão do calor, o árbitro Érico Andrade determinou a parada técnica para hidratação dos atletas.

Aos 27, o Grêmio aproveitou um erro na saída de bola adversária e abriu o placar. Marinho pegou a sobra e tocou para Luan. O camisa 7 tentou de cavadinha, a bola bateu em Gustavo Aprile e sobrou para Jael. Com o gol vazio, o centroavante fuzilou de perna esquerda – 1 a 0.

Publicidade

Aos 33, o centroavante bateu falta da intermediária e levou perigo à meta de Marcelo Carné. Depois de um começo ousado, o Juventude recuou para apostar no contragolpe. Chegou a ensaiar uma reação, porém o resultado favorável fez o Tricolor administrar a vantagem parcial até o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

O Grêmio retornou com uma mudança na lateral direita. Léo Moura deixou a partida para o ingresso de Leonardo Gomes. Os donos da casa começaram melhor e criando oportunidades. Aos 6, Leonardo recebeu na direita, cruzou rasteiro na área e Everton não conseguiu dominar. A bola sobrou para Jael, que tentou fazer o gol de calcanhar, mas a bola saiu fraca e o goleiro Marcelo Carné defendeu com tranquilidade.

Publicidade

Disposto a ampliar o escore, Tricolor ocupava o campo ofensivo. Aos 7, Luan recebe de frente para o gol e arrisca o chute de fora da área. Mas a bola sai pela linha de fundo. Três minutos depois, Marinho arriscou próximo à entrada da área, mas a bola desviou na zaga e saiu a escanteio. Aos 17, Luan acertou a trave, mas a arbitragem já havia assinalado toque de mão de Jael. O Juventude só chegou pela primeira vez aos 20. Moisés arriscou de longe e Júlio César segurou no canto esquerdo.

A exemplo da etapa inicial, Érico Andrade parou o duelo para a hidratação dos jogadores, que também recebiam orientações dos técnicos. Na volta, o Grêmio ampliou o marcador. E novamente aos 27 minutos, após um novo erro na saída de bola do Juventude. Vidal perdeu para Everton, que driblou o goleiro, passou para Maicon e o volante deixou Jael livre na pequena área.

Em noite inspirada, o camisa 9 só empurrou para o fundo da rede – 2 a 0. Logo em seguida, Luan e o Cruel saíram para as entradas de Jean Pyerre e Felipe Vizeu, outro estreante da noite. Aos 39, Bruno Camilo chutou e assustou Júlio César. No entanto, o Tricolor fez mais um aos 44. Jean Pyerre deu belo lançamento para Vizeu, dentro da área. Ele serviu Maicon, que, sem goleiro, decretou a goleada: 3 a 0 para a alegria dos seus 17,9 mil torcedores.

Publicidade

GAUCHÃO 2019
3ª RODADA
GRÊMIO 3 a 0 JUVENTUDE

Data e horário: 28 de janeiro, segunda-feira, 20h
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Érico Andrade, com Jorge Eduardo Bernardi e Cléber Gilmar Flores
Gols: Grêmio – Jael (27/1ºT e 27/2ºT) e Maicon (44/2ºT)
Cartões amarelos: Rafael Jataí e Gusravo Aprile (Juventude)

GRÊMIO
Júlio César; Léo Moura (Leonardo Gomes), Paulo Miranda, Pedro Geromel e Bruno Cortez; Michel, Maicon, Marinho, Luan (Jean Pyerre) e Everton; Jael (Felipe Vizeu)
Técnico: Renato Portaluppi

Publicidade

JUVENTUDE
Marcelo Carné; Vidal, Genilson, Victor Sallinas e Lucas Pavone; Rafael Jataí (Bruno Camilo), Gustavo Aprile, Breno e Moisés (Gabriel Valentini); Dalberto e Dionas Bruno (Denner)
Técnico: Luiz Carlos Winck

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.