Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão

Inter cede empate ao Veranópolis e marca passo na Serra

O Internacional não conseguiu a vitória que o reabilitaria das duas derrotas consecutivas no Gauchão, para Pelotas e São José, e continua em situação complicada na tabela de classificação. Na noite desta quarta-feira, 30, os titulares de Odair Hellmann foram a campo e até largaram na frente do Veranópolis. Porém, após Rafael Sóbis desperdiçar a cobrança de pênalti, a equipe da casa, mesmo com um jogador a menos em campo, buscou o empate: 1 a 1 no Antônio David Farina.

Agora os dois times vão procurar melhor sorte na quinta rodada do campeonato. O Veranópolis, que ainda não venceu – três empates e uma derrota –, visitará o São José no Passo d’Areia, em Porto Alegre, no domingo, 3 de fevereiro, às 18 horas. O Internacional, que tem uma vitória, um empate e duas derrotas, jogará na segunda-feira, as 20h40, diante do Brasil de Pelotas no Beira-Rio.

PRIMEIRO TEMPO
O Colorado foi a campo com os seus titulares, tendo a missão de desfazer a péssima imagem das derrotas consecutivas para Pelotas e São José. O Veranópolis, que costuma complicar a vida dos visitantes no Antônio David Farina, reforçou o sistema de marcação, não deu espaços para o Colorado atacar nos instantes inicias e ainda procurou atacar.

Publicidade

Logo aos 2 minutos, Fabrício pegou um rebote na entrada da área e arriscou o tiro, mas a bola saiu torta para fora. Em uma rápida transição da esquerda para a direita, Vinícius Bovi cruzou rasteiro na pequena área e a zaga colorada conseguiu evitar o gol de Juba aos 6 minutos. Quando aliviou a pressão, o Inter balançou a rede aos 9. William Pottker mandou a bola no ângulo, mas o lance foi invalidado porque havia impedimento de Edenilson na origem.

O Veranópolis respondeu em seguida, aos 10, com uma bomba de Rafael Macena de fora da área que explodiu no poste. Na sequência, Juba errou o pé na bola na marca do pênalti e depois de tentou de calcanhar, mas Marcelo Lomba ficou com ela. O Inter se reencaixou em campo e Pottker desperdiçou uma chance incrível de gol aos 15. Nico López fez jogada individual pela esquerda e cruzou para o companheiro, que dentro da pequena área mandou a bola sobre a meta e para fora do estádio.

A correria das duas equipes aliviou na metade da primeira etapa até mesmo em função do forte calor. A para técnica para hidratação aos 25 minutos serviu também para os treinadores passarem novas instruções aos jogadores. Após boa troca de passes na frente da área pentacolor, D’Alessandro lançou Rodrigo Dourado na cara do goleiro Reynaldo e Geninho evitou o gol aos 31 minutos, mas já havia impedimento de Iago. O VEC respondeu aos 35. Talles Cunha puxou o contra-ataque pela esquerda e rolou para Macena no meio da área, porém Bruno chegou antes e cedeu o escanteio.

Publicidade

Anderson Daronco acrescentou 6 minutos ao tempo regulamentar. Rodrigo Moledo puxou Talles Cunha pela camisa dentro da área aos 46, mas o árbitro sonegou o pênalti. Logo depois, aos 48, Juba recebeu a bola livre de marcação dentro da área pela esquerda, escapou de Bruno e encheu o pé direito para estufar a rede. Víctor Cuesta se arrojou ao chão e evitou o gol do Veranópolis.

SEGUNDO TEMPO
Como na etapa inicial, o Veranópolis produziu o primeiro lance de perigo no ataque aos 2 minutos. Juba acionou Rafael Macena no contragolpe e o centroavante, diante da marcação de Víctor Cuesta, arriscou o tiro de fora da área e errou o alvo. Pouco depois, aos 5, Túlio Renan mandou um torpedo da intermediária e Marcelo Lomba fez defesa segura no centro da meta.

O time da casa ficou com um jogador a menos em campo aos 9 minutos. Kaio acertou o cotovelo no rosto de William Pottker, recebeu um segundo cartão amarelo e foi expulso. O técnico Sananduva recompôs o sistema de proteção à defesa pentacolor com a troca de Talles Cunha por Everton Dias. No Inter, Neilton entrou no lugar de Pottker. O Colorado teve uma boa falta para tentar o gol aos 16 minutos, mas a cobrança de D’Alessandro foi ruim, para fora, sem perigo.

Publicidade

Só dava Inter. Numa tabela entre gringos aos 18 minutos, o uruguaio Nico López recebeu passe do colombiano Santiago Tréllez e bateu da entrada área, torto, pela linha de fundo. Odair Hellmann mexeu no Inter mais uma vez aos 22, com a retirada de D’Alessandro e o ingresso de Rafael Sóbis. Na primeira chance dele na partida, aos 26, cabeceou fraco depois do cruzamento de Bruno, fácil para a defesa.

Numa jogada de participação coletiva e de pressão dentro da área do adversário, Nico López finalizou para abrir o placar aos 29 minutos – Inter 1 a 0. O Veranópolis respondeu aos 32 e o cabeceio de Juba tirou tinta do poste direito de Lomba. Nico teve a chance do segundo aos 33, mas o chute de fora da área mandou a bola no seminário que fica ao lado do estádio. Sóbis também teve a oportunidade de ampliar aos 36 em cobrança de pênalti, mas bateu mal, em cima de Reynaldo, e no rebote acertou o travessão.

Quem não faz, leva. O ditado se cumpriu aos 39. Juba envolveu o lado direito da defesa colorada na tabela com Juninho e rolou da linha de fundo ao meio da área, onde Rafael Macena teve tranquilidade e categoria para empatar – 1 a 1. Odair procurou aumentar o poder ofensivo do Inter nos minutos finais e colocou o meia-atacante Sarrafiore no lugar do lateral Bruno. O argentino reclamou de um pênalti de Jadson sobre ele aos 46, mas Anderson Daronco não concordou, mandou o jogo seguir e tudo acabou em empate.

Publicidade

GAUCHÃO 2019 – 1ª FASE – 4ª RODADA
VERANÓPOLIS 1 a 1 INTERNACIONAL

Data e hora: 30 de janeiro, quarta-feira, 19h15
Local: Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis
Arbitragem: Anderson Daronco, com Lúcio Beiersdorf Flor e Michael Stanislau
Cartões amarelos: Kaio e Juba (Veranópolis)
Cartão vermelho: Kaio (Veranópolis)
Gols: Veranópolis – Rafael Macena (39/2ºT); Internacional – Nico López (29/2
ºT)

VERANÓPOLIS
Reynaldo; Geninho, Pierre (Lito) e Jadson; Vinícius Bovi, Fabrício Lusa, Kaio e Talles Cunha (Everton Dias); Juba, Túlio Renan (Juninho) e Rafael Macena
Técnico: Sananduva

Publicidade

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Bruno (Sarrafiore), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Nico López, D’Alessandro (Rafael Sóbis) e William Pottker (Neilton); Tréllez
Técnico: Odair Hellmann
 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.