Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão

Grêmio atropela o São Luiz e assume a liderança isolada

Com naturalidade, o Grêmio goleou o São Luiz por 4 a 0 na noite desta quinta-feira, 31, na Arena, no fechamento da quarta rodada do Gauchão. O estreante Montoya começou com o pé direito e marcou o seu primeiro gol. Além de confirmar a quarta vitória consecutiva, o Tricolor assumiu a liderança isolada da competição, com dez pontos, três a mais em relação a Caxias, Pelotas e Novo Hamburgo.

O time de Renato Portaluppi se prepara agora para enfrentar o Caxias a partir das 17 horas do próximo domingo, 3, no Centenário, em Caxias do Sul. Na lanterna, o São Luiz tem dois pontos e vai receber a visita do Novo Hamburgo na terça-feira que vem, 5, às 20h30, em Ijuí. 

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

O técnico Renato Portaluppi optou pela escalação do time titular, ainda com Paulo Miranda na vaga de Kannemann, que se recupera de dores musculares. Os donos da casa pressionaram desde o começo do jogo. Logo aos 3, Luan cruzou para Everton na direita, mas Clayson salvou o São Luiz. Quatro minutos depois, Luan bateu cruzado de fora de área, a bola desviou na zaga e saiu para escanteio.

A superioridade do Grêmio foi recompensada com a abertura do placar aos 17. Jael mandou uma bomba, na cobrança de falta frontal, Carlão espalmou para frente e Everton apenas empurrou com a canhota para o fundo da rede – 1 a 0. Enquanto a equipe de São Luiz não corria chegar na área adversária, o Tricolor criou novas oportunidades aos 24 e 27 em faltas batidas por Marinho e Luan, respectivamente.

Os visitantes conseguiram ao ataque pela primeira vez somente aos 30. Anderson Paraíba arriscou próximo à grande área e Paulo Victor segurou sem problemas. Com a vitória parcial, o Grêmio trocava passes e tentava espaços para ampliar o escore. Aos 37, Pablo salvou o cruzamento rasteiro de Marinho e evitou o gol do Tricolor, que jogou com muita tranquilidade durante a primeira etapa.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

Aos 2 minutos, um fato chamou a atenção fora do gramado da Arena, Um torcedor sofreu uma queda de pressão e foi retirado de maca para atendimento na ambulância. O São Luiz até tentou oferecer perigo, mas o Grêmio aumentou a vantagem aos 5. Marinho limpou da direita e para o meio e mandou uma pancada no ângulo direito de Carlão – 2 a 0.

Aos 7, o time de Paulo Henrique Marques apareceu com perigo no sistema ofensivo. O chute de Thiago Alagoano tirou tinta do poste direito de Paulo Victor. A qualidade técnica do Tricolor voltou a prevalecer aos 13 minutos, quando Leandro Vuaden marcou pênalti de Pablo, que se atirou e tocou com o braço na bola. Luan cobrou no canto esquerdo de Carlão, que até adivinhou o lado, mas não evitou o gol – 3 a 0.

Publicidade

Aos 16, Marinho, de boa atuação, deixou o campo bastante aplaudido para a entrada do estreante Montoya. A segunda substituição ocorreu aos 27, com Felipe Vizeu na vaga de Jael. O Tricolor diminuiu o ritmo, porém controlou as ações.

Aos 30, o São Luiz levou perigo à meta de Paulo Victor. Márcio Goiano mandou de fora da área e o goleiro gremista defendeu em dois tempos. O capitão Maicon foi substituído por Rômulo aos 35 e, no minuto seguinte, o Grêmio fez 4 a 0. Luan tocou para Montoya, que driblou Thalheimer e mandou cruzado, sem chances para Carlão. Sem forças para reagir, o São Luiz apenas esperava o relógio passar. E foi o que aconteceu. Nova goleada em casa e o Tricolor virou líder isolado do Gauchão.

GAUCHÃO 2019
4ª RODADA
GRÊMIO 4 a 0 SÃO LUIZ

Publicidade

Data e horário: 31 de janeiro, quinta-feira, 21h15
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden, com Maurício Silva Penna e André Bitencourt
Gols: Grêmio – Everton (17/1ºT), Marinho (5/2ºT), Luan (13/2ºT) e Montoya (37/2ºT)
Cartões amarelos: Marcão e Pablo (São Luiz)

GRÊMIO
Paulo Victor; Leonardo Gomes, Paulo Miranda, Pedro Geromel e Bruno Cortez; Michel, Maicon, Marinho (Montoya), Luan e Everton; Jael (Felipe Vizeu)
Técnico: Renato Portaluppi

SÃO LUIZ
Carlão; Maicon, Pablo, Ricardo Thalheimer e Márcio Goiano; Régis, Clayton e Anderson Paraíba (Jheferson Falcão); Thiago Alagoano (Vavá), Marcão e Tauã (Janderson)
Técnico: Paulo Henrique Marques

Publicidade

 

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.