Duelo na Arena 05/02/2019 21h29 Atualizado às 14h13

Avenida terá time reserva para enfrentar o Grêmio

Prioridade é poupar os titulares para o confronto histórico contra o Guarani, pela Copa do Brasil

O técnico do Avenida, Fabiano Daitx deve mandar a campo um time reserva  para enfrentar o Grêmio no próximo domingo, 10, às 18h30, na Arena, em duelo da sexta rodada do Gauchão que valerá também o título da Recopa Gaúcha. A prioridade é poupar os titulares para o confronto único e histórico na estreia da Copa do Brasil diante do Guarani de Campinas (SP) na próxima quarta-feira, 13, às 20h30, nos Eucaliptos.

Para dar ritmo aos suplentes, o Periquito faz jogo-treino com o Guarani de Venâncio Aires nesta quarta-feira, 6, às 16 horas, em seu estádio, com entrada franca para os torcedores. A partida deveria ter ocorrida no dia 22 de dezembro, mas foi transferida por conta do mau tempo. Assim, Daitx dá oportunidade a atletas menos utilizados no certame estadual.

O ambiente ficou mais leve depois da primeira – e dramática – vitória por 2 a 1 sobre o Pelotas na segunda-feira, 4, em casa. O zagueiro Luís Henrique fez, de cabeça, o gol do triunfo aos 47 minutos do segundo tempo. O Periquito foi a seis pontos e à oitava posição, dentro da zona de de classificação às quartas de final. “A situação não estava fácil para nós. Nos últimos jogos, não vínhamos apresentando um bom futebol, estávamos cientes disso e nos cobramos todos os dias dentro do vestiário”, revelou.