Copa do Brasil 06/02/2019 13h47

Osmar Loss exalta desempenho do Guarani fora de casa

Bugre é o primeiro adversário do Avenida na disputa da Copa do Brasil

Adversário do Avenida no jogo único eliminatório da primeira fase da Copa do Brasil, quarta-feira que vem, às 20h30, nos Eucaliptos, o Guarani faz campanha regular fora de casa neste princípio de Campeonato Paulista. Em três jogos teve uma derrota (Bragantino), uma vitória (São Paulo) e um empate (Mirassol). Pelo torneio nacional, o Bugre virá a Santa Cruz do Sul com a vantagem de vencer ou empatar para avançar, pois é figura no ranking brasileiro de clubes, ao contrário do Periquito.

Em cinco rodadas do Paulista até o momento, o Guarani somou sete pontos e ocupa a terceira posição do Grupo B, fora da zona de classificação à próxima etapa. Sob o comando do gaúcho Osmar Loss, ex-Corinthians e Internacional, a equipe venceu também o Corinthians e perdeu para o Oeste, ambos em Campinas.

Para Loss, os quatro pontos conquistados nos dois jogos seguidos como visitante, nas duas rodadas mais recentes, foram importantes para amenizar a derrota de virada para o Oeste no Brinco de Ouro. “Até o momento em que enfrentamos o São Paulo, estávamos com três pontos em nove. É fundamental para nossos objetivos de classificação fazer os pontos fora, mas acima de tudo dentro de casa. Acho que recuperamos os pontos perdidos contra o Oeste, e agora é se concentrar e ver o que fazer contra o Botafogo”, comentou Loss, agora de olho no compromisso contra o time de Ribeirão Preto, no próximo domingo, às 20 horas, em Campinas.

Contra São Paulo e Mirassol, o treinador escalou os mesmos atletas para iniciar os jogos: Kléver; Léo Príncipe, Ferreira, Diego Giaretta e William Matheus; Romisson, Ricardinho, Felipe Amorim e Lucas Crispim; Thiago Ribeiro e Diego Cardoso. Amorim sofreu lesão de grau 2 na coxa esquerda no último domingo e não deve enfrentar o Avenida.