Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Dárley ajusta equipe para o primeiro teste do Galo

A pouco mais de um mês da estreia na Série B do Campeonato Gaúcho, o Santa Cruz realiza amanhã o primeiro amistoso da pré-temporada. Sob o comando do técnico Dárley Costa, o time carijó recebe a visita do Nova Prata às 17 horas, nos Plátanos. O ingresso custará R$ 10,00 ou um quilo de alimento não-perecível ou de ração para cães. É a oportunidade de o torcedor conhecer a garotada que representará o clube na terceira divisão estadual. Na rodada de abertura, marcada para o dia 23 de março, o adversário será o Real, de Capão da Canoa, em casa. 

Ontem à tarde, Dárley orientou um treino coletivo e encaminhou a equipe que começará o confronto: Eduardo; Coimbra, Júlio, Ivair e Kevin; Léo Rabuske, Arthur, Rodrigo e Juliano Fogaça; Júlio Santana e Vitor Seedorf. Porém, avisou que pretende observar a maioria dos jogadores. “Se conseguirmos usar todos, ótimo, para que a gente possa dar sequência nesse período de avaliação. Quanto mais amistosos, melhor. Vamos proceder dessa maneira para que possamos chegar na competição da melhor maneira possível”, ressaltou.

Conforme o treinador, a filosofia de trabalho será implantada de acordo com o adversário. “Vamos ver o que é melhor, qual o sistema tático e as características de cada atleta. Estamos formatando uma maneira de sair jogando e de marcação e trabalhando bolas paradas, para chegar no dia 23 de março e termos êxito”, projetou Dárley.

Publicidade

Antes do amistoso, haverá uma preliminar dos veteranos do Santa Cruz contra o Havaí, de Cachoeira do Sul, às 14 horas. Em vista da previsão de chuva, o evento Sábado de Galo não terá a partida do futebol feminino, que estava marcada para as 19 horas. O jogo do juvenil contra o Taquariense passou para domingo, às 10 horas. 

O gerente de futebol Serginho Viera confirmou um jogo-treino do time profissional contra o Guarani de Venâncio Aires no dia 28 deste mês, no Edmundo Feix. Com quatro datas em aberto para amistosos, a direção carijó permanece à procura de adversários, a fim de fazer novos testes antes da disputa da Terceirona.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.