Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futebol

Semana terá jogos decisivos para o Avenida

A derrota de 1 a 0 para o São Luiz no último sábado, no 19 de Outubro, em Ijuí, complicou a vida do Avenida no Gauchão. Porém, os resultados paralelos desse domingo, 17, ajudaram o Periquito, que permanece fora da zona de rebaixamento – é o décimo colocado, com seis pontos. Agora, o time alviverde tem uma semana de grandes decisões em campeonatos distintos. Primeiro, enfrenta o Corinthians em jogo único nesta quarta-feira, às 21h30, no Itaquerão, em São Paulo, pela segunda fase da Copa do Brasil. Já no próximo domingo, volta as atenções para o certame estadual e recebe a visita do Internacional, a partir das 17 horas, nos Eucaliptos.

Na Região Noroeste, o São Luiz iniciou o confronto mais incisivo no ataque. A primeira oportunidade de gol veio aos 28 minutos. Marcão escorou o passe de Rudiero com o peito e Tauã dominou para finalizar à direita do goleiro Fabiano Heves. O Avenida respondeu aos 33. Cléverson alçou a bola na área e Flávio Torres cabeceou por cima. Fabiano Heves espalmou aos 36 em cruzamento de Tauã que ganhou a direção do gol. Na sequência, João Marcus cabeceou com perigo à esquerda. Fabiano Heves defendeu em finalização pela direita de Thiago Alagoano aos 46 minutos e evitou o gol dos mandantes. Já aos 47, Flávio Torres dominou e girou para finalizar, mas Gianezini saltou para pegar firme.

Na volta do intervalo, técnico Fabiano Daitx colocou Marcos Paraná na vaga de Cléverson. O Avenida levou perigo ao goleiro Gianezini, que precisou espalmar em chute de Marcos Paraná. No entanto, os donos da casa abriram o placar aos 13 minutos. Mikael cobrou escanteio da direita e Marcão cabeceou sozinho para colocar no fundo da rede – 1 a 0. Aos 17, Marcão avançou e finalizou para a defesa de Fabiano Heves. A segunda troca do Periquito foi uma tentativa de deixar a equipe mais ofensiva. Matheus entrou no lugar de Jô aos 23 minutos. Thiago Steffens concluiu aos 25 e a bola saiu à direita da meta de Gianezini. Na última cartada de Daitx, Alexandre substituiu Carlinhos. O Avenida tentou o gol de empate nos acréscimos, mas não conseguiu evitar mais uma derrota fora de casa.

Publicidade

Daitx: “A cabeça estava em dois lugares”

Por mais que o duelo contra o São Luiz fosse decisivo para as pretensões do Avenida na sequência do Gauchão, o jogo histórico diante do Corinthians também estava na pauta. O técnico Fabiano Daitx reconheceu que é difícil administrar esse tipo de situação. “Querendo ou não, eu não tenho como dizer para o jogador fazer uma coisa que eu não consegui. Por mais que eu tentei me concentrar simplesmente nesse jogo, somos seres humanos. A cabeça estava em dois lugares, porque o que a gente conquistou, essa disputa da vaga com o Corinthians, uma parte do pensamento estava lá (em São Paulo) e isso pode ter nos prejudicado”, admitiu o treinador. A delegação viaja para Porto Alegre amanhã, às 13h15. O voo para a capital paulista está previsto para as 17 horas no Aeroporto Salgado Filho.

Antes de receber o Periquito, Timão bate o São Paulo em clássico

Publicidade

O Corinthians chegará ainda mais motivado para o confronto contra o Avenida nesta quartafeira, às 21h30, no Itaquerão,em São Paulo, pela segunda fase da Copa do Brasil. Quem vencer, passa para a próxima etapa. Caso o duelo termine empatado, a vaga será decidida nos tiros livres da marca do penâlti.

Antes de encarar o Periquito, a equipe comandada por Fábio Carille venceu o São Paulo por 2 a 1 ontem, em casa. Os gols foram marcados por Manoel e Gustavo. O Timão continua sobrando diante do rival e ampliou a invencibilidade em sua casa para dez partidas: agora são sete vitórias e três empates.

O resultado levou o time alvinegro à liderançado Grupo C com dez pontos. O Timão atuou com Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Júnior Urso (Richard), Ralf e Sornoza; Pedrinho (Mateus Vital), Gustavo e Clayson (Vagner Love).

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.