Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Copa do Brasil

Avenida vende caro a vaga ao Corinthians em São Paulo

A maior façanha da história do Avenida esteve bem viva durante a maior parte do tempo, mas ela foi embora nos minutos finais do jogo contra o Corinthians em São Paulo, nessa quarta-feira. A equipe santa-cruzense abriu 2 a 0 em 9 minutos de bola rolando, calando o Itaquerão. O estádio voltou a rugir, aos poucos o time paulista encaixou o seu jogo, descontou a diferença antes do intervalo e virou o escore a seu favor na parte derradeira da partida – 4 a 2.

LEIA MAIS: Avenida sai na frente, mas é eliminado pelo Corinthians

O Periquito foi vigoroso e heroico dentro de um estádio de Copa do Mundo e diante de um gigante do futebol nacional e sua fanática torcida. Porém, no fim, despediu-se da Copa do Brasil 2019 com muito brio. Agora, vai dedicar-se a permanecer na elite estadual, ainda com chance de passar às quartas de final. Neste domingo, às 17 horas, tem a visita do Internacional nos Eucaliptos.

Publicidade

O Itaquerão silenciou logo nos primeiros movimentos. Apesar de tomar a iniciativa do ataque, o Corinthians deu espaços para o contragolpe alviverde. Felipe Cordeiro cobrou escanteio da direita, Flávio Torres cabeceou para o chão no primeiro poste e Cássio falhou na defesa, num frangaço aos 4 minutos – 1 a 0. O segundo saiu aos 9. Welder envolveu a zaga e deixou a bola com Tito, que bateu cruzado e contou com nova falha do goleiro para ampliar – Avenida 2 a 0.

Passado o susto, os donos da casa correram para tentar descontar o prejuízo. Já com o atacante Vagner Love em campo no lugar do volante Ralf, o Corinthians teve grande chance nos pés de Gustavo na pequena área, mas Fabiano Heves fez grande defesa na finalização de letra do centroavante aos 29 minutos. O goleiro avenidense efetuou nova boa intervenção no chute perigoso de Pedrinho aos 35. O gol alvinegro saiu aos 47, no último lance do primeiro tempo. Pedrinho lançou a bola na área e Henrique, livre, cutucou para a rede.

O Corinthians voltou do intervalo disposto a fazer uma blitz pelo empate, mas levou outro susto aos 3 minutos. Tito gingou na frente da marcação de Manoel e de fora da área mandou o tiro no poste esquerdo de Cássio. O time paulista mantinha maior posse de bola, mas só foi oferecer perigo a partir dos 18 minutos, quando Vagner Love bateu para defesa firme de Heves. Pouco depois, aos 21, Sornoza procurou o ângulo em cobrança de falta frontal e acertou a rede pelo lado de fora.

Publicidade

Em chute de fora da área aos 26, Love acertou o poste direito. O veterano atacante arriscou de ainda mais longe aos 29 e o goleiro pegou em dois tempos. Dois minutos depois, a pressão funcionou. Sornoza lançou a bola na área e Danilo Avelar foi lá no alto para empatar de cabeça – 2 a 2. A virada foi aos 43 com um chute feio, ruim, de Júnior Urso, que no entanto, desviou na panturrilha direita de Claudinho e encobriu Heves, que já preparava a defesa – Corinthians 3 a 2, de virada. Já nos acréscimos, aos 47, Gustavo brigou pela bola com Thiago Steffen e mandou para o fundo da rede – 4 a 2.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.